Porque tem de ir à Rua Cler, em Paris
No centro de Paris, no 7º Arrondissement, a Rue Cler é uma das ruas mais completas, no que toca a comércio tradicional e gastronómico, na capital francesa.
Restaurantes, cafés, bares, supermercados, floristas, geladarias, lojas de bolachas caseiras, queijos, padarias e pastelarias, chocolatarias, etc, etc. Tem tanta diversidade que mais parece um mercado numa rua, mas com diversas lojas.


É na rue Cler que muitos parisienses fazem as suas compras diárias. Começam nas bancas de frutas frescas, que se espalham na rua. Depois os supermercados de bairro, com tudo o que é necessário, mas também os produtos mais consumidos pelos franceses e locais de animação, como cafés e bares. Há aqui de tudo um pouco.

Aliás, quase todos os espaços têm as tradicionais esplanadas parisienses que são aproveitadas pelos locais, nem que seja para parar uns minutos durante as compras. Beber um café, comer um crepe ou um macarron, por exemplo.

Como já ficamos alojados aqui perto, era nesta rua que fazíamos as compras diárias: nos supermercados, a fruta, os doces e quiches na boulangerie (pastelaria e padaria). Já viram o aspeto dos doces?


Há ainda muitos sítios com take away de comida, muito variada, e toda com aspeto maravilhoso. Se estiver nesta área é um bom pretexto para não cozinhar mais.


As floristas são sempre as que têm as frentes de loja mais bonitas e organizadas. Contam com flores coloridas e muito variadas, que os franceses gostam de levar para oferecer ou enfeitar a casa. Têm sempre muita gente a comprar.

Experimentámos o restaurante Tribeca, especialista em comia italiana… que pizza e risoto ótimos! E os gelados artesanais da rua também.

Havia ainda restaurantes de sushi, italianos, lojas especialistas em queijos e em mel, mercados de frutas e legumes, drogarias, uma Rotisserie só com frangos, floristas, talhos, peixarias, garrafeiras, chocolatarias, doçaria variada, entre muitas outras iguarias.

Além de ser bastante movimentada à semana, é também ao fim de semana nesta rua que reúnem amigos e famílias, à mesa dos cafés e restaurantes.
Principalmente ao domingo de manhã, os parisienses conseguem encher todos os espaços. Se quiser mesmo ficar por aqui, vá mais cedo para conseguir lugar.

Aqui perto, na rua de Grenelle, está Les Gourmandises d’Eiffel, uma padaria e pastelaria com coisas maravilhosas – provámos o pão e os crepes – que ganhou o primeiro prémio, em 2011 e 2015, para a melhor baguete do 7º Arrondissement.

INFORMAÇÕES
Rue Cler, 7º Arrondissement, Paris, França
Horários: algumas lojas poderão encerrar à segunda-feira e domingo de tarde (ficam abertas até ao final de almoço)





22 comentários
Anabela Couto
Uau. Uma rua e com tanto para ver e para provar! Fui a Paris várias vezes e nunca passei por aqui (ou não lhe prestei a devida atenção)… Na próxima irei sem falta! Parabéns pelo artigo. Abriu-me o apetite! ;-)
Paula Augot
Mesmo tendo morado quase 5 anos em Paris eu nunca comi nessa rua, mas é uma região mesmo excelente, fica bem perto de muitos pontos turísticos, dá para fazer muitos passeios a pé, excelente bairro!
Camila Lisboa
Me perdi no texto depois que vi taaaaaaaanta foto de coisa gostosa! Como não engordar viajando com tantas tentações a vista? :) Lugares assim tem que fazer parte de qualquer roteiro de viagem :)
Francine Agnoletto
Que delícia de passeio, fiquei babando nas gostosuras.
Acho que nunca passei pela rua, vou anotar para incluir em meu próximo roteiro.
Beijos
Viagem LadoB
Que rua bacana, cheia de lojas de todos os tipos! Adoramos macarrons e ficamos curiosos em saber qual é o sabor do macarron azul e rosa da foto. Não conhecemos essa rua, mas com certeza a visitaremos na próxima ida a Paris.
Francisco Agostinho Barruma
Olá Susana Ribeiro adorei o teu post, é um pouco esta Paris que queremos visitar quando voltarmos com os seus cafés e lojas e…bolinhos ! Obrigado pelo post !
Luciana Rodrigues
Realmente dá para fazer uma "volta ao mundo gastronômica" em uma única rua. Como sempre, dicas fantásticas! Bom domingo.
Ana Christ Sousa
Passei pela Rua Cler, mas acho que não dei o devido valor ao lugar. O lado bom foi ter evitado de ganhar uns quilinhos à mais em meio a tantas delícias… hahahaha
Ótimo post!
Beijos
Catarina Leonardo
Não conheço muito bm Paris portanto não sabia mesmo da existência desta tua. A voltar parece ser mesmo fantástica para visitar :) Obrigada pelas dicas.
Viaje Comigo
Exato! Fica perto de tudo e tem tudo! :D
Viaje Comigo
Obrigada Francisco! Boas viagens!
Viaje Comigo
Obrigada Catarina! Boas viagens! ;D
Viaje Comigo
Obrigada Luciana! E como foodie que sou… é uma rua muito "gulosa" :D Ehehehe
Viaje Comigo
Só de rever as fotos também fico com água na boca :D
Viaje Comigo
Com certeza! Ahahaha! É uma perdição Ana!
Viaje Comigo
Bem… não provei todos os macarrons… esse ficou para a próxima! Quando souberem digam também :D Ehehe! Boas viagens!
Viaje Comigo
Anota mesmo Francine que vale bem a pena :D beijos :D
Viaje Comigo
A gente caminha muito em Paris e dá para gastar as calorias Ahahahaha :D
Beijos Camila :D
Apure Guria
que lugar lindoo! deu muita vontade de ir a Paris de novo para ter uma segunda impressão (a primeira foi decepcionante ahueaheua)..o segredo está em sair dos pontos turísticos badalados pra realmente ver como é a cidade!
Marta Chan
Ai que adoro essas ruas cheias de cafés, apetece entrar em cada um não é? Obrigada por trazeres uma dica de Paris bem diferente do usual.
Pingback:
Pingback: