Suunto Kailash
Publicado em Maio 17, 2016

Suunto Kailash: um relógio que é um diário das viagens

Shopping

Na Suunto cada relógio é feito, do princípio ao fim, por uma única pessoa. Sendo cada um como uma obra de arte, saída desta marca finlandesa, distinguida com prémios de design.

O modelo Suunto Kailash é, nos dias de hoje, o mais pretendido por viajantes e aventureiros. Porquê?

Porque consegue fazer a contagem dos países que visita, dos quilómetros que percorre e de quantas cidades visita. Este Suunto 7R teve como primeiro modelo, da coleção Suunto World Connection, o Suunto Kailash, que foi buscar o nome ao cume do tibetano Monte Kailash, de 6 mil metros de altura.

“Ainda que seja proibido escalar o Monte Kailash, talvez esta seja a montanha que emana mais energia e desperta o espírito aventureiro de qualquer alpinista ”, referiu o espanhol Kilian Jornet, eleito Aventureiro do ano 2014 pela National Geographic.

O Suunto Kailash faz atualizações automáticas, via GPS (tem de estar ao ar livre para captá-lo), de data e hora, e através do diário 7R vai permitir registar por quantos dias viajou, quantos países ou por quantas cidades passou e quantos quilómetros percorreu.

Marcando os pontos de interesse, o relógio pode levá-lo ao ponto de partida (como o seu hotel, por exemplo), se se tiver perdido – e mostra distâncias.

Recentemente, o modelo Kailash recebeu o galardão iF DESIGN 2016 na categoria de produto.

E o nome? 7R é o diminutivo de DRD4-7R, o gene associado à necessidade de viajar e explorar. Para quem gostar de conhecer o mundo, explorar novos destinos e também para quem gosta de testar limites.

Suunto Kailash

Suunto Kailash

Pode ligar-se, via Bluetooth ao Suunto Kailash com a App Suunto 7R, (para já só disponível para iPhone) para poder estar a par das chamadas, mensagens e notificações do telemóvel.
Assim, poderá igualmente ter uma cronologia e um mapa com as fotos de viagens. O Suunto Kailash está disponível em lojas de relojoaria selecionadas.

Sobre a Suunto

A Suunto nasceu em 1936, quando Tuomas Vohlonen, o engenheiro finlândes e especialista em orientação, inventou um método de produção massiva de bússolas de líquido.

Desde então, a Suunto tem estado na linha da frente do design e da inovação em relógios desportivos, computadores de mergulho e instrumentos utilizados por aventureiros de todo o mundo, que exploram desde as montanhas mais altas aos oceanos mais profundos.

A sede e a fábrica da Suunto situam-se em Vantaa, na Finlândia. Colaboram com a Suunto mais de 400 pessoas por todo o mundo e os produtos Suunto são vendidos em mais de 100 países.

A empresa é filial da Amer Sports Corporation, juntamente com as suas marcas irmãs Salomon, Arc’teryx, Atomic, Wilson, Precor, Mavic e Nikita.

Mais informações na Suunto.

Suunto Kailash branco

Suunto Kailash branco

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo