Ficar alojado no centro de Nantes é a melhor opção para quem quer conhecer – e viver – o ambiente da cidade. O centro histórico é muito animado, com restaurantes, bares, lojas e muitas (mesmo muitas) esplanadas que estão sempre cheias. E, mesmo à noite, sentimo-nos seguros a andar nas ruas, mesmo que sozinhos.
Em Nantes, fiquei alojada em dois hotéis. Primeiro no Park & Suites Elégance Nantes-Carré Bouffay, que fica a cerca de 300 metros do castelo dos Duques da Bretanha, ou seja, está perto de tudo. Além disso, os quartos estão equipados com kitchnette, que pode ser útil a quem quiser fazer as suas refeições.
No entanto, quem não prescinde de um super-pequeno-almoço tem, no piso de entrada, um variado buffet com pães, croissants, bolos, fruta, sumos, café, chá, leite, compotas, queijos e enchidos. Aliás, o pequeno-almoço foi concebido pelos chefs e irmãos Pourcel e inclui compotas artesanais da marca Lucien Georgelin.
Fiquei por duas vezes no Park & Suites Elégance Nantes-Carré Bouffay e em dois quartos diferentes. Quanto mais alto estiver, melhor vai ser a vista.
Se achei que no 5º andar já tinha uma vista bonita sobre os telhados de Nantes, com as pitorescas chaminés, do 6º andar, num quarto muito mais espaçoso, a vista abarca parte da catedral, do castelo e a torre Bretanha. Neste hotel, a internet funciona muito bem, mesmo nos quartos em andares mais altos.
O outro sítio onde fiquei, foi o Citotel Pommeraye. Tirando o facto de, naquele dia, o elevador estar avariado e ter de subir com a mala cinco andares, gostei do hotel. Nota: havia quem nos levasse as malas, mas como entrámos quatro pessoas, ao mesmo tempo, preferi ir subindo em vez de estar à espera.
O meu quarto no Citotel Pommeraye era totalmente diferente. Redondo com um design moderno, e cores frescas: branco e verde fluorescente. A casa de banho também era um desafio visual. Basta olharem para a foto abaixo para perceberem… O hotel está bem situado, mesmo no centro da cidade e junto de bons restaurantes.
E apesar de o Citotel Pommeraye ter uma sala pequena, para pequeno-almoço, a oferta de comida e bebida é bastante diversa e conta com crepes à boa maneira francesa, muita fruta fresca, queijos, compotas, pães frescos variados, etc.
Pesquise outros alojamentos em Nantes