Terminal 2 Heathrow_DR
Publicado em Junho 9, 2014

Abriu o novo Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, Londres

Preparar a viagem [ Voos ]

Já foi inaugurado o novo Terminal 2 em Heathrow, no dia 4 de junho de 2014 – naquele que é o maior aeroporto do Reino Unido.

É neste terminal londrino que estão as companhias da Star Alliance. O que é a Star Alliance? Leia aqui.

A United Airlines foi a primeira companhia-membro da Star Alliance a mudar-se para as novas instalações, conhecidas como Terminal 2 | The Queen’s Terminal, em homenagem a sua Majestade, a Rainha Isabel II.

Terminal 2 Heathrow

Terminal 2 Heathrow

Todas as 23 companhias da Star Alliance que operam em Heathrow vão mudar para o Terminal 2 nos próximos seis meses. É a primeira vez que todas as companhias estarão juntas no mesmo espaço no aeroporto.

Desenhado pelo arquiteto Luis Vidal, o Termina 2 foi desenvolvido conjuntamente por Heathtrow, pela Star Alliance e pelas companhias que a integram, com o objetivo de criar um hub único num dos mais importantes aeroportos internacionais de todo o mundo.

Logo que todas as companhias migrem para o Terminal 2, as ligações para os passageiros em trânsito serão mais confortáveis em Heathrow, com um tempo mínimo de ligação de apenas 60 minutos.

Terminal 2 Heathrow

Terminal 2 Heathrow

A Air Canada, a Air China e a ANA serão os utilizadores seguintes do novo terminal, transferindo as suas operações para o T2 a partir de 18 de junho. Em julho, será a vez de a Aegean, EVA Air, THAI e Turkish Airlines mudarem, assim como a Avianca, que lança voos entre Londres e Bogotá no dia 4 de julho.

Após um intervalo, as mudanças são retomadas em setembro com a EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, Scandinavian Airlines e Singapore Airlines.

Por fim, em outubro chegam ao T2 a Air New Zealand, Asiana Airlines, Austrian, Brussels Airlines, Croatia Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS e a TAP Portugal.

Terminal 2 Heathrow

Terminal 2 Heathrow

A arquitetura moderna do terminal traz muita luz natural, áreas amplas, e melhorias que pretendem dar rapidez e eficiência no atendimento e movimento dos viajantes.

As companhias aéreas estão agrupadas em zonas, com check-in tradicional e 81 quiosques de self check-in comum, que podem ser utilizados, por qualquer passageiro, para efetuar o respectivo check-in e/ou imprimir a etiqueta de bagagem antes de dirigir-se aos balcões de bag drop, para entregar a sua bagagem a um agente.

Oito das 12 portas no T2B satélite permitem o auto-embarque, o que significa que os passageiros passam simplesmente por uma barreira mecânica para embarcar nos respetivos voos.

Mais informações no site do aeroporto de Heathrow.

Terminal 2 Heathrow

Terminal 2 Heathrow

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo