Fangweng Restaurante
Publicado em Janeiro 6, 2014

Restaurante Fangweng, na China

Ásia/ China [ Restaurantes ]

A primeira vez que vi a fotografia do restaurante Fangweng, na China, fiquei encantada. Mas existirá local com melhor vista do que esta? Provavelmente sim (então no Douro, em Portugal…)! Mas, um restaurante instalado numa caverna? Isso sim é original!

O restaurante Fangweng, que fica a cerca de 12 Km da cidade chinesa de Yichang, na província de Hubei, é também chamado de “Restaurante perto da Caverna de Sanyou”.

Mas, quem se lembra de construir um restaurante neste sítio, dentro de um buraco numa montanha? Fica a 9 metros de altura do chão, num vale repleto de penhascos, onde corre o rio Yangtze.

Fangweng Restaurante

Suponho que ninguém lá vá pela comida!

Ainda assim, fiquem a saber as especialidades, que usam produtos locais como peixes de água doce, pato. porco e… tartaruga, tudo acompanhado com vegetais e molhos típicos.

FangwengRestaurant3

Para chegar ao restaurante Fangweng é preciso percorrer uma espécie de corredor ao ar livre – e a entrada é feita por um edifício branco.

Edifício branco é a entrada para o restaurante

Edifício branco é a entrada para o restaurante

Nesse corredor, de um lado vai ter o penhasco e do outro uma grade vermelha, que dá alguma cor ao restaurante, que quase se confunde com a própria rocha.

FangwengRestaurant10

Depois, no restaurante, diz quem já lá foi, a sensação é a de estar suspenso no ar, com vista para aquela imensa vegetação e rio.

Algumas das mesas estão nessa zona suspensa, mas o resto do restaurante está dentro da rocha.

Espetacular não é?

FangwengRestaurant7

Como devem imaginar este local não poderia ser mais turístico e, por isso, o restaurante tem um hotel associado para quem quiser pernoitar por lá.

FangwengRestaurant9

E numa ponte ali perto fazem-se saltos de bunjee jumping – aconselha-se a que vá antes de almoçar 😀 – e também pode andar de baloiço no meio do vale.

Restaurante Fangweng na China

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página