Barcos Rabelos, Rio Douro, Porto © Viaje Comigo
Publicado em Julho 1, 2013

Onde deixar as malas no Porto

Norte/ Preparar a viagem [ Malas/ Porto/ Portugal ]

Já se cansou de andar com as malas atrás de si quando está a visitar a cidade do Porto? Agora já não precisa de o fazer. Existem diversos locais onde pode deixar as suas malas. Alguns são apenas cacifos, outros são estabelecimentos comerciais (depósitos de bagagem) que guardarão os seus pertences, em segurança, até à hora da partida.

Quantas vezes já lhe aconteceu isto: o check-out do hotel é às 12h00, mas só tem voo à tarde (ou à noite); ou então, acabou de chegar e o check in ainda não está disponível… e tem de andar com as malas atrás de si, enquanto está a dar as primeiras ou as últimas voltas na cidade?  Agora, pode resolver isso facilmente na cidade do Porto (e não só!).

Mulher a viajar - © Viaje Comigo

Mulher a viajar – © Viaje Comigo

Quando surgem estes imprevistos, a primeira coisa que nos costuma vir à cabeça é o incómodo de nos deslocarmos pela cidade com as malas. A experiência de explorar um destino não é a mesma quando também temos de andar carregados e preocupados com a segurança dos nossos pertences.

Hoje em dia, este tipo de situações tem uma solução fácil, segura e muito acessível: deixar as malas num depósito de bagagem. Há várias empresas que colaboram com negócios locais nas cidades para estabelecer uma rede extensa onde se pode guardar as malas durante algumas horas ou até vários dias. Graças ao contacto pessoal com os donos destes negócios, pode até receber dicas e recomendações para conhecer a cidade como um verdadeiro local!

A Bounce é uma das maiores empresas de depósito de bagagem, que atualmente conta com mais de 10.000 pontos de depósito em mais de 2.000 cidades por todo o mundo. No Porto, a Bounce conta com mais de 70 parceiros espalhados pela cidade toda, assegurando que, muito provavelmente, onde quer que esteja, terá um ponto de depósito da Bounce perto de si!

E os preços, perguntam vocês? Deixar a bagagem no Porto, com a Bounce, custa 5€ por mala, por dia, e inclui uma proteção de $10.000 por reserva, além de assistência ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona?

– Reserve online ou na aplicação
Obtenha a aplicação e escolha um local conveniente. A proteção BounceShield™ é ativada após a reserva online.

– Dirija-se à loja
Faz o check-in mostrando a confirmação a um funcionário da loja e entrega as malas.

Só isso! E depois aproveita o seu dia da melhor forma!

Ponte Luis I, Rio Douro, Porto © Viaje Comigo

Ponte Luis I, Rio Douro, Porto © Viaje Comigo

Cacifos no Porto Welcome Center © Viaje Comigo

Cacifos no Porto Welcome Center © Viaje Comigo

Também existem cacifos na estação de Metro da Trindade, onde passa o veículo que vai direto para o Aeroporto do Porto. Na estação de Metro da Trindade, na cidade do Porto, existe um Depósito de bagagem (Left Luggage Lockers) com vários cacifos, para malas pequenas, médias e grandes. Fica no piso inferior (-1) da estação e funciona de forma muito simples (paga mais ou menos consoante o tamanho da sua mala e o tempo que a deixar).

Um dos problemas é que tem um tempo de utilização máximo de 36 horas. Após esse tempo a bagagem será recolhida. Se quiser ter mais de 36 horas contacte os serviços, porque têm tarifas mais adequadas para períodos longos. Para qualquer dúvida, os cacifos têm um intercomunicador onde pode esclarecer as dúvidas.

Também no aeroporto do Porto – nas Chegadas estão à direita – tem uma zona de cacifos e na Loja Interativa de Turismo do Porto e Norte de Portugal, frente à Estação de São Bento, tem também uma área só com cacifos para malas.

Também surgiu um outro projeto especialmente dedicado a guardar as suas malas, mesmo no centro da cidade: The Cloak Room – saiba mais aqui.

Cacifos no Aeroporto do Porto © Viaje Comigo

Cacifos no Aeroporto do Porto © Viaje Comigo

Aeroporto do Porto - Portugal © Viaje Comigo

Aeroporto do Porto – Portugal © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo