Se Life Porto
Publicado em Junho 12, 2013

Dragões dos Mares no Sea Life Porto

Eventos

Até ao final de 2013 pode visitar a exposição “Dragões dos Mares” do SEA LIFE Porto, que dá a conhecer o dragão-marinho.

Este animal é um parente muito próximo dos cavalos-marinhos e tido como um especialista em camuflagem. Mas a exposição tem também outros animais que pode ficar a conhecer: a moreia dragão, alguns répteis primitivos e peixes com formas originais.

O dragão-marinho é uma espécie originária das águas costeiras australianas e com cerca de 40 cm de comprimento, o aspeto desta espécie imita as algas castanhas, o seu habitat preferido. O corpo é revestido por placas ósseas e a camuflagem perfeita fornece proteção contra os predadores. Durante a época de acasalamento, as fêmeas colocam 250 a 300 ovos na zona da cauda, para que o macho os carregue durante oito semanas até à sua eclosão.

Infelizmente, este peixe ósseo encontra-se em extinção, sendo a quantidade de poluição dos mares um dos fatores que contribui para esta condição. Por isso mesmo, o SEA LIFE apostou num programa de reprodução em cativeiro desta espécie na sua rede mundial de oceanários. E o desafio foi bem sucedido!

INFORMAÇÕES

SEA LIFE Porto, 1ª Rua Particular do Castelo do Queijo, Porto
Telefone: +351 226 190 400
Horário segunda a sexta-feira, 10h-18h; sábado e domingo, 10h-19h

Se Life Porto

Se Life Porto

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo