A TAP Air Portugal lançou as novas cabinas Airspace na sua frota, com mais espaço para bagagens e mais conforto para os passageiros. O novo A321neo, de nome António Sérgio, que integra agora a frota da TAP é o primeiro de vinte aeronaves com a nova cabina que a Companhia vai receber até 2029.
As novas cabinas têm um maior conforto e espaço para os Passageiros, através de compartimentos de bagagem maiores, iluminação ambiente LED personalizável e lavabos mais espaçosos. O design visa uma experiência de voo mais moderna, com linhas limpas e interfaces acessíveis a todos os clientes, incluindo pessoas com deficiência visual, através de sinalização em braille.
Os novos XL bins têm um volume 37% maior e permitem o carregamento vertical das malas (oito em vez de cinco por bagageira), facilitando o acesso e o armazenamento das bagagens de mão. A cabina tem assim capacidade para 130 peças, no caso do novo A320neo, e para 194 no caso do A321neo.
Já o sistema de iluminação permite agora várias configurações para adaptar a atmosfera da cabina a diferentes fases do voo. Todos os lugares do novo A321 vêm equipados com tomadas USB-A e USB-C. Os lavabos são também maiores e com sinalização em braille, tornando a cabina mais inclusiva para passageiros com deficiência visual.
A TAP Air Portugal vai integrar vinte novas aeronaves com a cabina Airspace até 2029, incluindo dez A320neo e outras dez A321neo. Este último avião transporta um total de 221 Passageiros, 102 em Business/Economy Extra e 119 em Economy.
Sobre a TAP
A TAP Air Portugal é a companhia aérea líder nas ligações entre a Europa e o Brasil e é membro da Star Alliance desde 2005. A operar desde 1945, a TAP Air Portugal tem o seu hub em Lisboa, uma plataforma de acesso privilegiado na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul.
A TAP oferece mais de 1250 voos semanais para 85 cidades, 10 na América do Norte, 14 na América do Sul, 12 em África, sete em Portugal e 42 nos restantes países da Europa.
A TAP tem feito uma aposta clara na modernização da sua frota e na oferta do melhor produto do sector aos seus clientes. A companhia aérea portuguesa opera uma das frotas mais jovens do mundo, com todos os aviões da nova geração NEO da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, com eficiência superior e níveis de emissões reduzidos. A TAP também opera 19 aviões Embraer na sua frota regional (TAP Express).
A TAP está classificada pela Airlines Ratings em 2025 como a Companhia aérea mais segura da Europa e a 11ª mais segura do mundo.