Hotel da Música
Publicado em Junho 26, 2013

Hotel da Música no Porto

Alojamento [ Hotéis/ Hotéis Porto ]

O Hotel da Música tem 85 quartos e abriu as portas a 13 de junho de 2013, juntamente com a reabertura do Mercado do Bom Sucesso, na zona da Boavista, na cidade do Porto.

Hotel da Música

Hotel da Música

O  Hotel da Música é um hotel de design, com decoração moderna, sem esquecer o conforto para os seus hóspedes. Porque a música é o seu tema central há violinos na receção e pautas musicais expostas em todo o lado: nos corredores e nas paredes dos quartos.

Hotel da Música

Hotel da Música

Os andares do  Hotel da Música homenageiam três compositores: Chopin, Mozart e Beethoven, e um dos quatro pisos foi dedicado a Amália, como homenagem à fadista portuguesa.

No bar do Hotel da Música, apelidado de Pavarotti, está uma imagem do tenor italiano, impressa  na parede, junto do piano, e à entrada das salas de reunião a pauta do refrão de “Águas de Março” de Tom Jobim, para trautear quando quiser.

Hotel da Música

Hotel da Música

E, se é músico, saiba que o  Hotel da Música tem salas de ensaio, para onde pode levar o seu instrumento e praticar sem que ninguém o incomode e sem incomodar ninguém.

Os pequenos espaços, preparados acusticamente para o efeito, estão junto das salas de reuniões. É assim que o hotel faz a ponte com os espetáculos que acontecem no Porto, tanto na Casa da Música, que fica a cerca de 5 minutos a pé do hotel, como noutras salas de espetáculos da cidade.

Hotel da Música

Hotel da Música

Todos os quartos têm mini-bar, acesso wifi grátis, ar condicionado, secador de cabelo, telefone, cofre e televisão com canais por cabo – e têm portas comunicantes.

A moderna decoração do  Hotel da Música apostou em cores muito claras, camas fofas e objetos alusivos ao tema música, como os candeeiros de mesa de cabeceira. São também muito iluminados os quartos com janelas viradas para a rua principal do Mercado Bom Sucesso.

Hotel da Música

Hotel da Música

Já foi a algum hotel onde pode pedir quarto com vista para o mercado? Bem, na verdade, não é o quarto que tem a vista, mas sim o corredor. À saída de alguns dos quartos do  Hotel da Música fica com vista direta para o interior do Mercado Bom Sucesso.

Hotel da Música

Hotel da Música

E com entrada direta, através do mercado, está também o restaurante do hotel. Chama-se Bom Sucesso Gourmet e serve petiscos, tapas espanholas, snacks e pratos de cozinha tradicional.

Hotel da Música

Hotel da Música

CONTACTO

Hotel da Música, Mercado do Bom Sucesso, Largo Ferreira Lapa, 21, Porto, Portugal
Telefone: +351 707 292 707
Tem estacionamento privativo
Hotel da Música

Hotel da Música

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo