Viaje Comigo para Marrocos

Vista para a praça Djemaa El Fna, Marraquexe

O Viaje Comigo juntou-se ao Marrocos.com e vamos organizar tours por Marrocos, com a companhia da jornalista Susana Ribeiro. As datas dos tours já estão marcadas!.

Tours com Susana Ribeiro a Marrocos:

  • 21 a 29 de Setembro 2015
  • 20 a 28 de Novembro 2015
  • 1 a 9 de Março 2016
  • 11 a 19 de Abril 2016  – Inscrições Abertas! Lugares limitados

Viagem de Grupo a Marrocos:

Quem me conhece sabe que não consigo dizer que não a um desafio! E o João e a Rita (do Marrocos.com) andaram à procura de um tour que se encaixasse, que nem uma luva, no que gosto de fazer: viajar, conhecer locais novos, pessoas novas e explorar uma cultura milenar.

Pelo meio, vou escrevendo o que vou vivendo e guardando tudo em fotografias e vídeos. Sem esquecer a gastronomia local!

De Marraquexe digo sempre que é uma cidade que primeiro se estranha para depois se entranhar. Assim é Marrocos, um país em que cada cidade tem a sua personalidade bem definida. Para testarmos um pouco do que Marrocos oferece, programámos um tour que, além de mostrar, dá a experimentar.

Dunas de Tinfou no sul de Marrocos

Dunas de Tinfou no sul de Marrocos

Em nove dias vamos conhecer três cidades distintas: Essaouira, Marraquexe e Ouarzazate. Do oceano Atlântico ao Saara, passando por uma das cidades marroquinas culturalmente mais ricas (Marraquexe). Das montanhas ao deserto, passando por locais classificados pela UNESCO e descobrindo a história de Marrocos.

Vamos também entrar “dentro” da cultura marroquina com experiências que nos dão a conhecer e a provar a gastronomia local tradicional, os vinhos e o chá tradicional.

Porque viajar é contactar com os habitantes locais, nos souks vamos participar no tradicional regatear das compras – e tanta coisa bonita para trazer! E, no final, também teremos direito a uma massagem típica, num hammam.

Haverá tempo para estarmos em grupo mas também terá, se quiser, tempo para si próprio e sozinho. Este é um tour especial e feito à medida para o Viaje Comigo.

Preparados para a aventura?

Nota: há um mínimo de 5 pessoas e um máximo de 14 pessoas para se fazer o tour. Reserve já o seu lugar!

Pode ler aqui todas as informações e se, no final, ainda tiver dúvidas pode contactar para o geral@viajecomigo.com
Preço: 610 euros/pessoa

O que está incluído no meu tour?

  • Transfer de e para o aeroporto em Marraquexe
  • Alojamento em riads (total 8 noites)
  • Alimentação (todos os pequenos-almoços e 5 jantares)
  • Jantar num palácio na medina de Marraquexe
  • Transporte com motorista
  • Actividades várias:
  • Visita cultural da medina de Marraquexe com guia oficial (entradas em monumentos não incluídas)
  • Entrada e visita guiada nos estúdios de cinema e Casbá de Taourirt em Ouarzazate
  • Excursão até às dunas de Tinfou e passeio de dromedário
  • Workshops de tatuagem Henna e chá marroquino
  • Workshop de cozinha marroquina
  • Visita cultural da medina de Essaouira com guia oficial
  • Desfrutar de um Hammam tradicional e massagem relaxante com óleo de Argan
  • A minha companhia e dicas de escrita de viagem/jornalismo de viagens

O que não está incluído?

  • Passagem aérea (+ ou – 230€ de Lisboa, Portugal; do Brasil depende o valor do local de partida)
  • Almoços e 3 jantares
  • Alimentos, bebidas e snacks fora das refeições
  • Bebidas
  • Seguro
Porto de pesca de Essaouira, Marrocos © Viaje Comigo

Porto de pesca de Essaouira, Marrocos © Viaje Comigo

DESCRIÇÃO DETALHADA

DIA 1: AEROPORTO-MARRAQUEXE
Chegada a Marraquexe. Transfer do aeroporto para o riad dentro da Medina, a parte antiga da cidade. Dormida em Riad.

DIA 2: VISITA A MARRAQUEXE
Visita cultural de Marraquexe com guia oficial marroquino.
Marraquexe é uma cidade fantástica, com uma história invejável. Aprendemos sobre a cultura Marrakchi, exploramos os seus souks (mercados), e visitamos alguns monumentos importantes tais como o Madraçal Ben Youssef, o Museu de Marraquexe, o Palácio Bahia e a famosa Praça Jemaa el Fna. Jantar no Palais Charhamane. Dormida em Riad.

DIA 3: MARRAQUEXE – AIT BENHADDOU – OUARZAZATE
Saída cedo de Marraquexe para cruzar as Montanhas do Alto Atlas, através do Col do Tichka a 2260 metros de altura. Esta viagem pelas montanhas garante paisagens de tirar o folêgo e que você nunca irá esquecer.
Geograficamente é aqui que passamos do norte de Marrocos para o Deserto do Saara. A nossa próxima paragem será no incrível Ksar de Ait Benhaddou, local inserido na lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade.
Aqui visitamos o ksar, e comemos dentro de uma autêntica casa de adobe dos habitantes autóctones. A vista do terraço é fantástica. No seio de uma família berbere, temos o primeiro workshop da viagem. Aqui aprendemos como fazer o famoso chá de menta marroquino. Teremos também uma sessão de pintura de mãos à marroquina, com henna. Saída em direcção a Ouarzazate. Chegada ao riad. Jantar e dormir.

DIA 4: OUARZAZATE – TISSERGATE – DUNAS DE TINFOU – TAMEGROUTE – OUARZAZATE
Este é um dia espectacular, onde descemos pelo lindo Vale do Draa em direcção às primeiras dunas do Deserto do Saara. Descendo o vale, passando pelo palmeiral de Agdz, visitamos o ksar Tissergate onde visitamos um pequeno mas interessante museu etnográfico. Visita à aldeia de Tamegroute. Passeio de dromedário nas dunas de Tinfou. Volta para o riad em Ouarzazate. Jantar e dormir.

DIA 5: VISITA DE OUARZAZATE
Visita de Ouarzazate pela manhã. A cidade foi durante muitos séculos uma paragem importante para as antigas caravanas das trocas comerciais entre Europa – Marrocos – África sub-saariana. Aqui entendemos um pouco mais do que é a arquitectura de casbás.
Visita ao imponente Casbá de Taourirt, palácio do antigo Pacha Glaoui. Visita ao estúdio de cinema Atlas onde entramos dentro de vários cenários de filmes de cinema muito famosos. Há muitas surpresas. À tarde temos um fabuloso workshop de cozinha marroquina, onde aprendemos como fazer o famoso e delicioso cuscuz real – Couscous Royal. Degustação de vinhos marroquinos. Jantar e festa berbere com música ao vivo. Dormir.

DIA 6: OUARZAZATE – ESSAOUIRA
Dia longo com algumas horas de estrada em direcção a Essaouira. A viagem é linda, cruzando novamente as Montanhas do Atlas, e entrando na região costeira marroquina. Chegada a Essaouira, local inserido na lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Chegada ao riad. Jantar e dormir.

DIA 7: ESSAOUIRA
Dia para explorar a linda cidade de Essaouira. Cidade do vento e da música, Essaouira espanta com a sua história, monumentos e dramáticas vistas costeiras. Almoço junto ao mar num dos restaurantes de peixe e marisco grelhado. Tarde livre para compras, explorar as muralhas ou a praia. Volta para o riad. Jantar e dormir.

DIA 8: ESSAOUIRA – MARRAQUEXE
Saída pela manhã em direcção a Marraquexe. Dia livre para compras e explorar os souks.
Hora marcada – 16:00 horas para irmos todos ao incrível hammam, onde fazemos um intenso tratamento de beleza marroquino. O Hammam inicia-se com um período de relaxamento na Sala Quente aquecida através de um fluxo constante de ar quente e seco. Depois passa-se para uma sala ainda mais quente antes de entrar na sala de vapor e massagem. Massagem, limpeza e exfoliação de pele. Volta para o riad. Jantar e dormir.

DIA 9: MARRAQUEXE – AEROPORTO
Dia de fazer as malas e partida do aeroporto.

Massagem e relaxamento em Les Bains de Marrakech © DR

Massagem e relaxamento em Les Bains de Marrakech © DR

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Porque devo reservar o mais rápido possível?

Porque quando os lugares esgotarem… não ha mais para aquelas datas! Há um mínimo de 5 pessoas e um máximo de 14 pessoas para se fazer o tour. Reserve já o seu lugar!

Como reservar?

Basta preencher a caixa de reservas no fim desta página ou enviar um e-mail para geral@viajecomigo.com com as datas pretendidas do tour.

Vou ter de pagar quanto para reservar o meu lugar no tour?

Vai ter de pagar 50% do valor do tour para reservar o seu lugar.

O voo está incluído?

Não, terá de comprar a sua própria viagem de avião. Mas, obviamente, que ajudaremos a marcar a mesma caso necessite. Pode pesquisar na TAP por voos.

Porque não está incluído já o voo?

Porque vem gente de diferentes destinos tendo como ponto de encontro Marraquexe: vem gente de Portugal, do Brasil, de Espanha, de Londres, etc. Encontramo-nos todos em Marraquexe para o tour.

E porquê este preço?

Porque, normalmente, as viagens com pacote não incluem atividades. Têm de pagar por fora e fica mais caro. Aqui decidimos inclui-las na pacote, porque conseguimos melhor preço para vocês dessa forma.

Já inclui: alojamento e pequeno-almoço, transportes durante todo tour, transferes de e para o aeroporto, visitas nas três cidades (com guias), entradas nos estúdios de cinema, excursão nas dunas e passeio de dromedário, workshops (de tatuagem Henna, chá e cuscuz marroquinos), massagem num Hammam e ainda 5 dos 8 jantares (com um jantar num palácio em Marraquexe).
Ainda ofereço as minhas dicas de jornalismo de viagem, para quando quiser escrever sobre as suas aventuras em viagem.

Compras em Essaouira © Viaje Comigo

Compras em Essaouira © Viaje Comigo

Como são os quartos?

O tour é em grupo. O alojamento é em quartos duplos (twins). Se estiver a viajar sozinho, vai dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo. Em alguns casos pode ser necessário dividir um quarto triplo. Se estiver a viajar como casal ou com um amigo/a, vão ter o vosso próprio quarto privado.
Se quiser ter o seu próprio quarto, é possível, mas terá que pagar uma taxa extra. Se quiser, entre em contacto com o Viaje Comigo.

Vou precisar de um seguro de viagem?

Muita gente viaja sem seguro… mas é sempre recomendável que o compre. Pode adquirir o seu aqui.

Onde nos encontramos?

Todos os participantes dão os dados e horários de voos de chegada. Estaremos à vossa espera, de motorista, no aeroporto de Marraquexe que nos deixará no hotel.

Existe idade mínima para fazer o tour?

Ter mais de 18 anos. Se forem menores têm que estar acompanhados por um adulto que, no caso de não serem os pais, têm que ter autorização dos mesmos.

Porque é que os almoços não estão incluídos?

Para terem espaço e tempo sozinhos se desejarem. Podem almoçar comigo, claro, mas se quiserem ir passear, descansar ou comer noutro sitio podem fazê-lo sem problema.

Quanto vou gastar nas refeições não incluídas?

Depende de quanto come e bebe 😀 Mas, será uma média de 10 euros, por cada refeição.

É necessário visto?

Os portugueses e brasileiros não precisam de vistos. O visto para Marrocos é obtido no aeroporto, à chegada ao país. Não tem qualquer custo. Apenas tem de apresentar o passaporte com validade mínima de 6 meses após a data do fim da viagem.

E se eu tiver de cancelar a minha viagem?

Se cancelar até 90 dias antes do inicio, terá 100% do seu dinheiro de volta.
Se cancelar entre 90-60 dias antes, terá um reembolso de 50%. Se cancelar entre 60 a 15 dias antes da partida, um reembolso de 25%. Cancelamento até 15 dias antes: resulta num reembolso de 0%.


Até já! Boas viagens!

Reservas: geral@viajecomigo.com

Caixa de reservas:

Porto de pesca de Essaouira © Viaje Comigo

Porto de pesca de Essaouira © Viaje Comigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página