A Autora

Em Nova Iorque

O bichinho das viagens sempre tinha existido. Apesar disso, só há poucos anos é que comecei a desbravar o mundo.

Primeiro, viagens mais próximas de casa, depois um pouco mais longe. De carro, camioneta, comboio e… apareceram as companhias low-cost. Graças a elas, já pude conhecer muitos destinos, sem gastar uma enormidade de dinheiro.

A paixão pelas viagens foi crescendo e isso é algo que se reflete, não só em nós próprios – na forma como vivemos e como encarámos o mundo -, mas também no nosso trabalho.

Como jornalista, desde há alguns anos que me tinha dedicado a fazer reportagens e notícias relacionadas com viagens, eventos culturais e históricos, passeios, hotéis, restaurantes, bares, cafés, discotecas… ou seja, tudo o que estivesse relacionado com lazer e bem-estar.

Portugal é um país perito no turismo e acabei por me especializar nisso, depois de tantos trabalhos sobre essas temáticas.

Susana Ribeiro na Piazza Navona, Roma © Viaje Comigo

Susana Ribeiro na Piazza Navona, Roma © Viaje Comigo

Por isso, todas as semanas – mas era mesmo todas as semanas! – tinha amigos a pedirem-me sugestões: “Sabes de restaurantes para levar as crianças?”, “Onde fazer o meu jantar de aniversário?”, “Quando voaste pela Ryanair, implicaram com a mala?”.

“E em Berlim, onde ficaste alojada?”, “Há algum sítio para levar os miúdos, para brincarem?”, “Quero encontrar um hotel em conta e central em Nova Iorque, o que aconselhas?” e “Viagens baratas para Roma, como conseguiste?”.

E tantas, tantas outras questões surgiam, sempre diferentes. Tal era (e é) a solicitação que queria fazer um site de viagens há muito tempo. Um sítio onde pudesse ter essas minhas sugestões e… as dos outros.

É que, no Viaje Comigo, toda a gente pode contar as suas experiências e dar as suas dicas. E, se passei os últimos anos a fazer isso para outras publicações, porque não criar o meu próprio espaço? Foi para isso mesmo que surgiu este site!

A fundadora: Susana Ribeiro

Jornalista desde 1998 com licenciatura pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Começou com estágios na Rádio Clube de Gaia e TSF- Rádio Jornal. Carteira profissional de jornalista nº4664.

Nos últimos anos, trabalhou em diversos órgãos de comunicação social: Rádio Manchete, Rádio Placard, jornal O Comércio do Porto, Jornal de Notícias, Rádio Nova e para as revistas Viva+, JN Cidades, Notícias Magazine, Notícias Sábado, DN Life, Time Out Porto, Tentações (Sábado) e revista Evasões.

Produziu conteúdos online (culturais e turísticos) para site Escape e trabalhou na atualização de dados do Guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso.

Colaborou com o Guia American Express Cidade do Porto em 2007, 2009 e 2010 com produção e atualização de dados de todo o guia. Escreveu, depois da seleção do chef Rui Paula, sobre os restaurantes do norte de Portugal, para o Guia de Restaurantes da revista Sábado em 2012.

Susana em Milão © Viaje Comigo

Susana em Milão © Viaje Comigo

Atualmente trabalha como freelancer, dedicando-se a 100% ao Viaje Comigo e colaborando com outros sites e ainda como repórter no programa What’s Up – Olhar a Moda.

Porque, nos últimos anos, se tem dedicado especialmente à área de sugestões culturais, turísticas, da restauração e hotelaria, tinha vindo a crescer o desejo de ter um site relacionado com esses mesmos temas.

No Viaje Comigo, conta atualmente com a colaboração de Rafaela Santiago (licenciada em Relações Internacionais), que também é uma apaixonada por viagens e por comunicação.

O Viaje Comigo conta ainda com outro tipo de colaborações: muitas dicas são dadas por gente que vive fora de Portugal e alguns viajantes que gostam de contar as experiências.

A todos eles, o meu muito obrigada!

Divirtam-se no Viaje Comigo!

Nota: o Viaje Comigo não é uma agência de viagens, mas estamos disponíveis para lhe dar as melhores sugestões e dicas. Sempre que possível, respondemos a todas as vossas dúvidas.

Para qualquer informação ou correção envie-nos, por favor, a sua mensagem aqui mesmo, por e-mail, ou através do Facebook.

Susana Ribeiro no Mercado flutuante de Damnoen Saduak © Viaje Comigo

Susana Ribeiro no Mercado flutuante de Damnoen Saduak – Tailândia © Viaje Comigo

Comentários
Regressar ao topo