Lufthansa © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 3, 2018

Voos para LA e Nova Iorque a partir de Portugal

Notícias/ Preparar a viagem [ Voos ]

Já o disse algumas vezes, um dos truques infalíveis para conseguirem viagens mais baratas: os voos têm de contar com algumas escalas. Por exemplo, a Lufthansa tem voos para a América do Norte, a partir de Portugal (do aeroporto do Porto e do de Lisboa), para destinos muito concorridos como Nova Iorque, Los Angeles ou San Francisco, só para citar alguns exemplos. Mas há mais!

De realçar que os voos são feitos com escalas nos aeroportos de Frankfurt e Munique. Mas é, muitas vezes, esta paragem na Alemanha que faz com que a viagem fique bem mais barata. Aliás, àqueles destinos norte-americanos, que enunciei acima, juntem também outros como Miami, Orlando (muito procurado principalmente devido à Disney), San Diego e, claro, não esquecendo destinos tão requisitados, no Canadá, como Vancouver e Montreal. Saibam mais aqui.

Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

E se vamos falar de números, descobri que a Lufthansa faz a ligação a mais de 200 (!) destinos, na Europa e no resto do mundo, a partir de Lisboa – via Frankfurt e Munique. Há pouco tempo, fiz uma viagem para a América do Norte com a Lufthansa, a partir do Porto, e fiz uma paragem no gigante aeroporto de Frankfurt. E, como sempre acontece com esta companhia, correu tudo bem. O avião era confortável, pessoal simpático, voos a horas, e o aeroporto de Frankfurt é enorme mas muito organizado e, por isso, muito fácil de encontrar o voo de ligação. Além de que, há sempre alguém a quem pedir informações, se achar que não está no caminho certo. No avião, deram a manta e almofada, além dos auscultadores para ouvir música e seguir os filmes.

Lufthansa © Viaje Comigo

Aeroporto de Frankfurt – Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

Se a América do Norte é um destino com que sempre sonhou em visitar, ou está a pensar em regressar, a Lufthansa poderá ser a melhor opção, até porque é considerada uma das melhores companhias de aviação do mundo inteiro. Se nunca voaram com a Lufthansa podem ficar a conhecer online o serviço de bordo (gratuito) em todos os voos e para todas as classes – não só nos internacionais, mas também dentro da Europa. E eu, confesso, sempre tive boas experiências com eles, desde a pontualidade à simpatia dos funcionários e a comida é boa.

Lufthansa © Viaje Comigo

Comida a bordo da Lufthansa © Viaje Comigo

Algo muito importante, para mim, em voos, principalmente nos mais longos: o entretenimento! E uma pergunta para pessoas, como eu, que vêem imensos filmes. Quantos filmes estão disponíveis a bordo? São mais de 180! Com tanta diversidade, consigo ver sempre algum sem ser repetido. E, depois, existem mais de 270 programas de Televisão (vejo sobretudo comédias, quando não consigo dormir). Há centenas de séries e até televisão em direto, com notícias e desporto. Antes do voo, até pode saber aqui quais os filmes mais recentes disponíveis e qual é a sugestão do mês. E se quer relaxar e descansar os olhos – conselho de amiga, não vá o voo inteiro a olhar para o ecrã, que fica com os olhos muito cansados e secos – ouça música para descansar um pouco.

Lufthansa © Viaje Comigo

Ecrã a mostrar os dados do voo (horário e distância ara o destino) Lufthansa © Viaje Comigo

E para quem precisa de usar internet – e digo “para quem precisa”, porque não está incluída – existem pacotes a partir de 9 euros ou de 17 euros, para estar conectado o voo inteiro, por exemplo. Saiba mais.

Aviões: alguns dos destinos para a América do Norte são feitos com o maior avião do mundo: o A380, que voa para Houston, Los Angeles, Miami, Nova Iorque e S. Francisco. Maior como? Tem perto do 73 metros de comprimento e 24 metros de altura, levando 509 passageiros a bordo. Incrível, não é?

Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

Sabiam que em voos intercontinentais Lufthansa, existem quatro tipos de classes? A Classe First, a Classe Business, a Classe Premium Economy e a Classe Economy.

A experiência Premium inclui a experiência de trânsito nos pontos de conexão de Frankfurt e Munique e o Terminal 2 de Munique foi premiado por Skytrax em 2017, como o melhor do mundo. Curiosidade: a Lufthansa foi a primeira companhia aérea europeia com o prémio Skytrax de cinco estrelas, ou seja, está na lista das 10 melhores companhias do mundo.

E, finalizando, se quiserem colocar a App no vosso telemóvel, fica mais fácil estar a par das informações da companhia. Para simularem os voos e saberem preços, podem fazê-lo online.

Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

Lufthansa © Viaje Comigo

Viagem entre terminais no aeroporto de Frankfurt – Lufthansa © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo