Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo
Publicado em Julho 14, 2018

Minhofumeiro tem nova imagem e novos produtos

Gastronomia

A centenária Minhofumeiro – a funcionar desde 1913 – renovou a imagem e prepara-se para lançar novos produtos, seguindo as tendências alimentares mundiais e os novos mercados. A tradicional empresa de Ponte de Lima, na mesma família há quatro gerações, tem visto o seu trabalho distinguido com prémios nacionais e internacionais e, este ano, prepara-se para lançar novos produtos que se juntam a outros já muito conhecidos dos consumidores.

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Entre as novidades estão os produtos vegan e também o presunto de borrego, que foi apresentado – assim como a nova e mais moderna imagem – no restaurante Oficina, no Porto, com pratos da autoria do chef Marco Gomes e com a utilização de produtos da MinhoFumeiro.

Presunto de borrego da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Lançamento do presunto de borrego da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Antonio Paulino da Minho Fumeiro © Viaje Comigo

Antonio Paulino da Minho Fumeiro © Viaje Comigo

Como entradas, experimentámos o presunto de borrego e a chouriça de carne – de cura natural – e, como prato principal, provámos um bife de presunto da pá, com ervilhas de quebrar e Chouriça de Cebola e Arroz de Enchidos, onde foi utilizada a Barriga Fumada, para preparar o caldo e Salpicão Serra d’Arga e a Chouriça Moura às rodelas.

bife de presunto da pá, com ervilhas de quebrar e Chouriça de Cebola e Arroz de Enchidos, onde foi utilizada a Barriga Fumada, para preparar o caldo e Salpicão Serra d’Arga e a Chouriça Moura às rodelas © Viaje Comigo

Bife de presunto da pá, com ervilhas de quebrar e Chouriça de Cebola e Arroz de Enchidos, onde foi utilizada a Barriga Fumada, para preparar o caldo, e Salpicão Serra d’Arga e a Chouriça Moura às rodelas © Viaje Comigo

A Minhofumeiro tem enchidos, fumados e cozidos:
– Enchidos: Chouriça de Carne, Chouriça de Sangue, Chouriça do Caniço Cura Natural, Chouriça de Carne à Ti Casimiro, Chouriça de Cebola, Salpicão à Ti Casimiro, Salpicão Serra D’Arga, Farinheira Cura Natural, Morcela com Arroz de Sarrabulho, Chouriça de Pão, Farinheira de Presunto e Azeitonas, e a Alheira de Vitela;
– Fumados: Barriga Fumada, Lombo Fumado, Presunto de Bízaro, Presunto Fumado e Presunto da Pá Fumado;
– Cozidos: Belouras, Tripa Enfarinhada e Sarrabulhas.

Para António Paulino, administrador da Minhofumeiro, “esta é, sem dúvida, uma resposta muito positiva a todos o trabalho que tem vindo a ser feito pela Minhofumeiro e este rebranding e aposta nos novos produtos vem também neste seguimento. Querem fortalecer a imagem da Minhofumeiro e afirmá-la, cada vez mais, como uma marca que está no mercado de forma criativa, profissional e com uma oferta de produtos de excelência e inovadores”.

SOBRE A MINHOFUMEIRO

Surgiu em 1913, mas as suas origens são da Casa Borges, uma mercearia de aldeia na localidade da Correlhã, em Ponte de Lima. A Casa Borges ganhou fama pelos seus enchidos, sendo visitada por clientes de todo o país. O negócio foi crescendo e surgiu a unidade fabril, para fazer face aos pedidos crescentes dos produtos. A fundação da MinhoFumeiro foi feita em 1993, com já quatro geração da mesma família no negócio. Em 2016, abriram a Casa da Terra, um espaço na zona histórica de Ponte de Lima, na antiga Cadeia das Mulheres, que faz a promoção de artesanato e de produtos regionais locais.

Mais informações sobre a Minhofumeiro, aqui.

Chouriça de carne - produtos da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Chouriça de carne e presunto de borrego – produtos da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Produtos MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Apresentação com o chef Marco Gomes, do restaurante Oficina, e António Paulino da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Apresentação com o chef Marco Gomes, do restaurante Oficina, e António Paulino da MinhoFumeiro © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo