Pavilhão para a Unificação das Coreias - Potsdamer Platz - Berlim © Viaje Comigo Pavilhão para a Unificação das Coreias - Potsdamer Platz - Berlim © Viaje Comigo
Publicado em Março 18, 2018

Um pavilhão coreano em Berlim?

Alemanha/ Europa [ Berlim ]

Em Berlim, Alemanha, junto à mítica Potsdamer Platz, não estranhe se vir um pavilhão coreano. O projecto, de 2015, pretende ser um marco que represente a unificação das duas Coreias, muito perto do local onde em tempos existiu um muro a separar a cidade.

O Tongiljeong Pavilion (통일정) – Pavilhão da Unificação – foi construído com madeira de pinho, telhas e pedras trazidas da Coreia. As telhas têm mensagens de mais de 100 cidadãos alemães, incluindo dos ex-ministros alemães Hans Modrow e Lothar de Maizière, que incentivam para a reunificação pacífica das duas Coreias.

Junto à estação de transportes públicos, o pavilhão tem três metros de diâmetro e oito metros de altura – o modelo foi inspirado no pavilhão hexagonal de Sangryangjeong, no palácio de Changdeokgung, um dos palácios de Seul.

O local tem como missão ajudar os habitantes de Berlim a ficarem a conhecer melhor as tradições coreanas, já que o espaço irá acolher inúmeros eventos, como aulas de caligrafia e workshops de comida tradicional e chá.

Pavilhão para a Unificação das Coreias - Potsdamer Platz - Berlim © Viaje Comigo

Pavilhão para a Unificação das Coreias – Potsdamer Platz – Berlim © Viaje Comigo

Pavilhão para a Unificação das Coreias - Potsdamer Platz - Berlim © Viaje Comigo

Pavilhão para a Unificação das Coreias – Potsdamer Platz – Berlim © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo