Pestana Porto - A Brasileira © Direitos Reservados Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building © Direitos Reservados
Publicado em Janeiro 19, 2018

Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building abre em março

Alojamento/ Portugal [ Hotéis/ Hotéis Porto ]

O Pestana Porto – A Brasileira vai abrir as portas ao público em março deste ano. O Pestana Hotel Group anuncia, assim, a abertura de mais uma unidade com a marca Pestana Collection Hotels. Depois do Pestana Amesterdam Riverside Hotel & National Monument é a vez do Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building se dar a conhecer, depois de anos de reconstrução do edifício.

Vai ter restaurante e a cafetaria, com mais de 115 anos de história, irá manter a traça original e reabrir com uma esplanada, fazendo justiça ao velho slogan: “O melhor café é o da Brasileira”, já que esta foi a primeira cafetaria a servir café em chávena no início do século XX. Vai ter um all day dining menu, com refeições ligeiras e uma seleção de cafés com sabores únicos irão colocar a Brasileira no roteiro dos cafés mais emblemáticos.

Pestana Porto - A Brasileira © Direitos Reservados

Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building © Direitos Reservados

Já o restaurante, com capacidade para mais de uma centena de pessoas, mantém-se fiel ao desenho original do arquiteto Januário Godinho. Será liderado pelo conceituado chef Rui Martins e carateriza-se pela inspiração na gastronomia tradicional portuguesa, mas com uma vertente contemporânea.

O Pestana Porto – A Brasileira está situado junto do Teatro Sá da Bandeira e da famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Esta unidade é o resultado da parceria de apoio à gestão celebrada entre a empresa OPPA – A BRASILEIRA, LDA do empresário António Oliveira, promotor e investidor único do projeto e o Grupo de Dionísio Pestana, passando a integrar os canais de distribuição do maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa.

O hotel resulta da reabilitação do edifício que, há mais de um século, foi construído para acolher a célebre Cafetaria Portuense A Brasileira. A unidade vai contar com 90 quartos e suites distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, nomeadamente: Café, Canela, Chá, Chocolate, Anis e Pimenta Rosa.

Foram preservadas as caraterísticas da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante – com a sua traça original, num projeto desenvolvido pela equipa de arquitetura do Gabinete APPEL, liderado pelo arquiteto Ginestal Machado, e executado pela construtora “Mota Engil”. O design de interiores está a cargo de Jaime Morais, responsável por vários projetos Pestana, entre os quais se destacam o Pestana Palácio do Freixo, o Pestana CR7 Lisboa e a Pousada de Lisboa.

O Pestana Porto – A Brasileira é a 7.ª unidade com a marca Pestana Collection Hotels, juntando-se ao recente Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, ao futuro Pestana Plaza Mayor e aos nacionais Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

Pestana Porto - A Brasileira © Direitos Reservados

Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building © Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo