Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 21, 2017

O relógio mais antigo de Paris

Europa/ França [ Paris/ Uma fotografia por dia... ]

Na Île de la Cité, em Paris, é impossível não dar por ele, principalmente devido ao seu dourado, cujo brilho se mostra ao longe. O relógio mais antigo de Paris fica na parede do tribunal, junto do rio, na Quai de l’Horloge, esquina com a Conciergerie (fica muito perto de Notre Dame – veja mapa mais abaixo).

Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo

Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo

O relógio é de 1371, encomendado por Charles V, e Henri Vic foi o relojoeiro responsável por esta obra histórica de arte. Com a Revolução Francesa, em 1789, o relógio ficou um pouco danificado e sofreu reconstruções em vários anos ao longo dos séculos.

Guia para visitar Paris, em França

No relógio encontra letras de iniciais como H e C, que são de Henrique II e Catarina de Médicis, e H e M para Henri e (rainha) Margot. Ao lado do relógio, de numeração romana, estão duas figuras que representam a Lei e a Justiça, à esquerda e à direita, respetivamente.

A inscrição, em latim, que encontra no relógio, significa “Aquele que já deu duas coroas, vai dar-lhe uma terceira”, que mostra um pedido de Henrique III, solicitando um terceiro reino, visto que já detinha as coroas de França e Polónia. Em Paris, cada esquina tem uma história escondida e este relógio “guarda” muitas histórias, com mais de sete séculos de vida.

– Procura hotéis em Paris? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Desafio 2017 – #355 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo

Relógio mais antigo de Paris © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo