Amália na calçada - Alfama - Lisboa © Viaje Comigo Amália na calçada - Alfama - Lisboa © Viaje Comigo
Publicado em Novembro 17, 2017

Painel de Amália, feito por Vhils, em Lisboa

Notícias/ Portugal [ Lisboa/ Uma fotografia por dia... ]

Numa das últimas visitas por Lisboa, descobri este painel com a imagem de Amália Rodrigues. A mais famosa fadista portuguesa está também representada na calçada portuguesa. Fiquei curiosa e fui perceber como surgiu esta obra, que é de facto espetacular.

A obra é do conhecido artista Vhils, com o trabalho da Escola de Calceteiros (da Câmara Municipal de Lisboa), e fica situada numa praça entre a Rua de São Tomé e a Calçada do Menino de Deus, no Bairro de Alfama, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

Curiosamente, o desafio surgiu de Ruben Alves – realizador do filme “A Gaiola Dourada” – que precisava de uma capa para o álbum que decidiu lançar: “Amália, as Vozes do Fado”, com fadistas da nova geração.

A ideia partiu, então, para o trabalho de Vhils e este deu a ideia de o rosto ser feito na calçada portuguesa. Esta imagem está, portanto, na capa do disco.

Capa do disco "Amália, as Vozes do Fado" - Direitos reservados

Capa do disco “Amália, as Vozes do Fado” – Direitos reservados

Desafio 2017 – #321 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Amália na calçada - Alfama - Lisboa © Viaje Comigo

Amália na calçada – Alfama – Lisboa © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo