Grande Palácio, Banguecoque, Tailândia @Viaje Comigo Grande Palácio, Banguecoque, Tailândia @Viaje Comigo
Publicado em Outubro 16, 2017

Tailândia diz o adeus final ao Rei Bhumibol Adulyadej – 25 a 29 de outubro 2017

Ásia/ Tailândia [ Banguecoque ]

As cerimónias oficiais de cremação do Rei Bhumibol Adulyadej decorrem entre os dias 25 e 29 de outubro de 2017, no Sanam Luang, em Banguecoque. Durante este período todas as atrações turísticas estarão a funcionar como habitualmente, exceto o Palácio Real e o Templo do Buda Esmeralda onde irão decorrer a maior parte das cerimónias.

O Sanam Luang é um espaço público em campo aberto situado em frente ao Templo Phra Kaew e ao Palácio Real, que tem sido usado para a cremação dos membros da família real tailandesa, desde o reinado de Rama 1, no século XVIII.

Algumas ruas estarão vedadas ao trânsito pelo que os turistas devem confirmar com as suas agências de viagens ou nos próprios hotéis ou postos de informação turística qual a melhor forma de se deslocarem em Banguecoque. As cerimónias de cremação serão públicas podendo ser acompanhadas por turistas de todo o mundo.

O Rei Bhumibol Adulyadej faleceu há cerca de um ano, no dia 13 de outubro de 2016, com 88 anos, tendo terminado assim o seu reinado de 70 anos. Nascido em Massachusetts nos Estados Unidos em 1927, ascendeu ao trono em 1946, com apenas 19 anos.

Rei Bhumibol Adulyadej

Rei Bhumibol Adulyadej faleceu no dia 13 de outubro de 2016, com 88 anos.

Filho do príncipe Mahidol Adulyadej (1892-1929) e da plebeia Sangwan (1900-1995) foi educado numa escola privada na Suíça e posteriormente licenciou-se na Universidade de Lausana. Bhumidol Adulyadej sempre foi um desportista e senhor de uma cultura vasta. Fluente em quatro línguas foi velejador de competição, tendo concebido os seus próprios barcos, saxofonista (tocou com Benny Goodman), pintor com obra exposta, inventor com patentes registadas e radioamador.

Em 28 de abril de 1950, uma semana antes da sua coroação como Rei da Tailândia, casou-se com Sirikit Kitiyakara, sua prima afastada e filha do embaixador Tailandês em França.

Deste casamento resultaram quatro filhos – a princesa Ubol Ratana, nascida em 5 de abril de , o príncipe-herdeiro e o atual Rei Maha Vajiralongkorn, nascido em 28 de julho de 1952; a princesa Maha Chakri Sirindhorn, nascida em 2 de abril de 1955; e a princesa Chulabhorn Walailak, nascida em 4 de julho, de 1957.

Também conhecido como Rama IX, Bhumidol Adulyadej foi um monarca constitucional que se destacou por ter facilitado a transição da Tailândia para a Democracia.

Na década de 80 usou a sua influência para terminar com sucessivos golpes de Estado, nomeadamente em 1981 e 1985, e já no século XXI foi também um elemento pacificador nas lutas de poder que dividiam amarelos e encarnados.

Tanto o Rei Bhumidol Adulyadej como a Rainha Sirikit dedicaram vários anos do seu reinado a promover mais de três mil projetos de desenvolvimento social focados na gestão dos recursos naturais e na reforma da agricultura.

Grande Palácio Real Banguecoque Tailândia © Viaje Comigo

Grande Palácio Real Banguecoque Tailândia © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo