Hotel Misarela Rural © Viaje Comigo
Publicado em Outubro 15, 2017

Hotel Rural Misarela, Gerês

Alojamento/ Norte/ Notícias/ Portugal [ Gerês/ Hotéis/ Pet Friendly ]

O Hotel Rural Misarela, de 4 estrelas, está localizado em Sidrós, no Gerês, no norte de Portugal. O hotel é de fácil acesso e, ao aproximar-se, pode contar com diversas indicações até lá – no nosso caso, também com o auxílio do Google Maps. Nós, que partimos do Porto, demorámos cerca de 1h30.

Os Rios Rabagão e Cávado confluem nas cercanias, por isso, pode esperar uma bonita vista de quase todos os pontos da propriedade, na qual o verde e a acalmia predominam.

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Ao chegarmos, somos recebidos por funcionários muito simpáticos, sorridentes, disponíveis e todos autóctones – o que faz deles ótimos conselheiros para quem quer explorar a região.

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

A juntar às dicas de quem bem conhece o local, tem ainda uma aplicação criada especialmente para os hóspedes poderem palmilhar tanto os trechos mais conhecidos como os mais recônditos. Basta baixar a aplicação e assim terá um mapa offline – ou seja, não precisa de internet – com os pontos de interesse assinalados como, por exemplo, as tão procuradas cascatas do Gerês. Pode ainda reservar bicicletas, gratuitamente.

Aplicação Hotel Rural Misarela

Depois da receção, chega a altura de nos instalarmos. O nosso quarto, no primeiro piso, estava decorado em tons de lilás que sobressaíam com a luz natural que nos entrava pela varanda. Aí, uma cama de rede foi estreada nos primeiros minutos – muito antes de se desfazerem malas ou de se tratar de logística. A vista e a cama de rede, com um quente sol nela a bater, assim nos obrigou!

Quarto do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Quarto do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

O Hotel Rural Misarela conta com 13 quartos no total: 5 quartos duplos, 7 quartos twin e uma suite, mas mesmo que esteja lotado, nunca deixa de ser um local de repouso e de relaxamento. Os quartos, todos com varanda, primam pelo conforto, traços simples e alegres.

Quarto do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

O dia quente convidava a explorar a propriedade e assim o fizemos. Vai encontrar inúmeros recantos onde pode ler um livro, emergido na natureza, ou dar um mergulho na piscina. O azul desta, faz um bonito contraste com o arvoredo em seu redor.

Piscina do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Piscina do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Aqui, esperam-no umas confortáveis espreguiçadeiras. E se lhe apetecer tomar algo na piscina? Basta ir ao bar, servir-se e apontar o que consumiu. Pequenos gestos que revelam o quão em casa se pode sentir.

No interior do hotel, tem ainda uma sala multi-funções, com uma grande tela, para reuniões ou sessões de cinema, uma sala de leitura/biblioteca munida com uma lareira que quase faz apetecer uma noite fria em frente a esta. Quase…

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Hotel Misarela Rural © Viaje Comigo

No exterior, tem alojamento próprio para animais de estimação. É um local pet friendly, comprovado pela Maia – a cadelinha que recebe todos os hóspedes e que anda a saltitar pela propriedade.

Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

À noite, não precisa de partir em busca de restaurantes pois no hotel encontra o Restaurante Ponte do Diabo – em honra da Ponte que se encontra a uns escassos minutos do alojamento.

A comida representa uma mescla de regiões de Portugal Continental e Açores. O menu pode variar consoante a época e os produtos que dela advêm, mas sempre com a mesma qualidade. No cardápio, encontra pratos como Javali Estufado, Alcatra à Açoreana, Peito de Pato com Molho de Frutos Silvestres, Caril de Camarão, entre outros.

o nosso jantar começou com Muxamba de Atum, com laranja, rúcula e alcaparra. A Muxamba de Atum consiste na salga e secagem das partes nobres do peixe, parecendo presunto do mar.

Mutamba de atum, Restaurante Ponte do Diabo © Viaje Comigo

O prato principal foi uma Feijoada de Polvo – que estava divinal – algo que não seria expectável comer naquela zona do país.

Feijoada de Polvo, Restaurante Ponte do Diabo © Viaje Comigo

Sobremesa, Restaurante Ponte do Diabo © Viaje Comigo

Sobremesa, Restaurante Ponte do Diabo © Viaje Comigo

A noite, passou-se com muita tranquilidade, em camas confortáveis e naquele silêncio que só os lugares fora das grandes cidades nos podem proporcionar. A manhã chegou soalheira e voltámos ao restaurante, onde servem o pequeno-almoço.

Esplanada do Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

O tempo estava ótimo, então, foi na esplanada que desfrutámos de uns ovos mexidos, sumo de laranja natural (delicioso), fruta, cereais, torradas e croissants, entre outras doçarias.

Pequeno-almoço, Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Pequeno-almoço, Hotel Rural Misarela © Viaje Comigo

Ao findarmos o pequeno-almoço, seguiu-se um passeio que revelou algumas, das muitas, belezas da região, desde as bonitas cascatas (que, com tempo quente, nos puxam para mergulhos) a algum do património arquitetónico local, como pontes e igrejas. A menos de dois quilómetros encontra locais de caminhada no Parque Natural da Peneda-Gerês.

Hotel Rural Misarela, Gerês © Viaje Comigo

Hotel Rural Misarela, Gerês © Viaje Comigo

Hotel Rural Misarela, Gerês © Viaje Comigo

Ponte do Diabo © Viaje Comigo

Gerês © Viaje Comigo

Casa Cabrilho, Gerês © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Hotel Rural Misarela
Morada: Misarela, Rua da Pousada 1, Vila Nova, 5470-122, Ferral, Sidros, Portugal
Telefone: (+351) 253 759 010
Site

Hotel Misarela Rural © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página