Meninos de Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo Meninos de Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo
Publicado em Outubro 11, 2017

Meninos de Kuala Tahan, Malásia

Ásia/ Malásia/ Notícias [ Kuala Tahan/ Uma fotografia por dia... ]

Estivemos dois dias em Kuala Tahan, no estado de Padang, na Malásia, para explorar Taman Negara, o Parque Nacional. Kuala significa confluência e Kuala Tahan fica, de facto, junto à confluência dos rios Tahan e Tembiling.

Há restaurantes em cima do rio, flutuantes, e mesmo as casas longe do rio dão a conhecer o facto de que muito deve chover aqui. Quase todas as casas têm as suas entradas elevadas ao chão da estrada, para que a água não entre facilmente nas habitações.

Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo

Kuala Tahan – Malásia © Viaje Comigo

São habitações simples de uma comunidade maioritariamente muçulmana. No dia da despedida, enquanto esperava a boleia para ir ter ao barco, estavam no jardim da casa vizinha três crianças que suponho que fossem irmãos: dois meninos e uma menina.

meninos de Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo

meninos de Kuala Tahan – Malásia © Viaje Comigo

As crianças estiveram ali largos minutos de pé, de cabelo penteado e roupas passada a ferro. Suponho também que tinham ordens para não se sentarem ou sujarem. Era dia de alguma celebração certamente, mas não tive tempo de lhes perguntar. Os rapazes disputaram um ipad de capa vermelha, que o mais novo acabou por agarrar com afinco, e a menina exibia um vestido verde, que usava com orgulho.

O mais velho olhou para a minha câmara e disse-me que podia lhes tirar fotografias. Assim, sem mais nem menos. Achou que estavam bonitos e pediu-me para lhe tirar uma fotografia, através de gestos, sem falar.

meninos de Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo

Meninos de Kuala Tahan – Malásia © Viaje Comigo

Puseram-se nas posições e tirei várias. No final mostrei-lhes o resultado. Riram-se todos de se verem na câmara. O mais velho sorriu e disse-me com um inglês perfeito “Está muito boa a fotografia”. Rimo-nos todos e disse-lhes que estavam todos muitos bonitos. Ficaram envergonhados.

Chegou a minha boleia e vim embora. Despedi-me de Kuala Tahan, com os acenos de adeus deles.

Meninos de Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo

Meninos de Kuala Tahan – Malásia © Viaje Comigo

O Viaje Comigo viajou para a Malásia com a agência de viagens The Wanderlust.

Desafio 2017 – #284 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Kuala Tahan - Malásia © Viaje Comigo

Kuala Tahan – Malásia © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo