Unicâmbio @ Viaje Comigo Unicâmbio @ Viaje Comigo
Publicado em Julho 10, 2017

Cash4Travel: um cartão para não se preocupar com câmbios nas viagens

Preparar a viagem

Quando viajei para o Brasil, deixei para o último dia o levantar de dinheiro (euros) para depois cambiar quando chegasse ao aeroporto. Tudo correu mal. Primeiro, no aeroporto, o Multibanco não me deu mais do 150 euros (para 3 semanas em viagem!!) e depois quando cheguei a S. Paulo fui cambiar e ficaram-me com 30% de taxas de câmbio… Eu sei, um escândalo! Fiquei furiosa, mas não me valeu de nada.

Depois de ter explicado a um amigo que não tinha conseguido levantar o dinheiro que queria… ele disse que eu era doida em andar com tanto dinheiro na carteira e foi aí, nesse preciso momento, que comecei a pesquisar vários cartões para levar em viagem.

Quando ouvi falar do Cash4Travel da Unicâmbio, pensei no jeito que este cartão me teria dado quando estive no Brasil, mas… mais vale tarde do que nunca! Porquê?

Porque o Cash4Travel, pertence à Unicâmbio, e é um cartão pré-pago que estabelece o “valor do câmbio para qualquer uma das moedas disponíveis”: Dólar Americano, Libra Esterlina, Real Brasileiro, Franco Suiço e Euro.

Como usar? Como um cartão normal, para pagar serviços, em qualquer uma das 35,9 milhões de locais em todo o mundo, onde esteja o símbolo (de que aceita) Mastercard. E, assim, não precisa de andar com o dinheiro atrás.

Unicâmbio @ Viaje Comigo

Unicâmbio @ Viaje Comigo

Quais as vantagens do Cash4Travel:

1 – Permitir carregar valores em Dólar Americano, Libra Esterlina, Real Brasileiro, Franco Suíço e Euro e garantir a taxa de câmbio sem limite de tempo;

2 – Facilmente recarregável;

3 – Em caso de perda, permite recuperar o saldo disponível;

4 – Segurança e controlo na utilização, porque nunca se poderá ultrapassar o saldo dos carregamentos por não estar ligado a uma conta bancária;

5 – Acesso à rede Mastercard com 35,9 milhões de localizações;

6 – Colocar um valor limite (com controlo dos seus gastos num só cartão);

7 – Não está vinculado a nenhuma conta bancária;

8 – Tem assistência personalizada em caso de emergência;

9 – Acesso aos movimentos do cartão;

10 – Recarregável a qualquer momento com a quantia que desejar. O que não gastar, guarda para a próxima viagem, ou pode levantar.

Já utilizei, numa viagem a França, para pagamentos em lojas e até em bombas de gasolina para abastecer o carro com combustível. Pergunto sempre antes se aceitam o Mastercard e sempre correu bem. Era com Euros. Na próxima viagem vou alterar a moeda, para uma paragem na Suíça, e depois digo também como correu.

A efetuar pagamento com o Cash4Travel © Viaje Comigo

A efetuar pagamento com o Cash4Travel © Viaje Comigo

As questões/dúvidas que surgiram?

– Mas, coloco dinheiro em Euros e depois o que acontece quando for para Londres?
– Pode mudar no site, no balcão, ou através da App no telemóvel, a moeda para o país onde vai.
– Então, posso mudar agora para a libra e depois quando for à Suíça tornar a mudar, etc?
– Sim, é essa mesma a ideia. Pode e deve fazê-lo para evitar as variações cambiais diárias e custos adicionais.

Ou seja, não precisa e preocupar com câmbios de moedas diferentes, nem de andar com vários porta-moedas para colocar as diferentes moedas dos países por onde vai passar.

Além disso, negoceiam 50 tipos de moedas estrangeiras, que estão sempre disponíveis nos balcões.

SOBRE A UNICÂMBIO

A Unicâmbio S.A. é uma instituição financeira de acordo com a legislação Portuguesa e da Comunidade Europeia, que opera no mercado desde 1992. Líderes de mercado no sector dos câmbios, atualmente dispomos de 77 balcões localizados nas áreas da Grande Lisboa, Porto, Algarve, Região Autónoma da Madeira e nos Aeroportos de Lisboa, Faro e Madeira.
A atividade desenvolve-se no domínio do câmbio manual e das transferências rápidas de dinheiro de e para o exterior, através do operador mundial Western Union, com quem têm uma parceria desde 2002.
Ao longo dos 25 anos de existência, adquiriram uma experiência relevante e reconhecida em Centros Comerciais. Por essa razão, estão presentes nos principais Centros Comerciais de Portugal, tais como o Centro Comercial Colombo, Centro Comercial Vasco da Gama, Almada Fórum, Oeiras Parque, Albufeira Shopping, Fórum Algarve, Leiria Shopping, Braga Parque, Freeport Fashion Outlet, Alegro Alfragide, Alegro de Setúbal e Fórum Sintra.

A efetuar pagamento com o Cash4Travel © Viaje Comigo

A efetuar pagamento com o Cash4Travel em França © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo