TAP © Viaje Comigo
Publicado em Junho 12, 2017

TAP com novas rotas para Toronto, Estugarda, Gran Canaria e Alicante

Preparar a viagem [ Voos ]

Desde o passado dia 10 de junho de 2017, a TAP passou a ter mais quatro destinos disponíveis, a partir do aeroporto de Lisboa. São eles: Toronto, Estugarda, Gran Canaria e Alicante. Este último o Viaje Comigo vai visitar muito em breve, para depois vos contar tudo 😀

Curiosidade: o mercado espanhol, que conta, assim, com mais dois destinos, é o segundo mais significativo para a TAP, já que representa 10 por cento do total de tráfego da rede.

Toronto, no Canadá, passa a ser a sexta rota para a América do Norte, mercado onde a TAP transportou, no último ano, mais de 633 mil passageiros, correspondendo a um acréscimo de 122%, face ao mesmo período do ano anterior.

Esta expansão da TAP neste mercado iniciou-se precisamente há um ano, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras, com taxas de ocupação superiores a 85%.

Os voos de Lisboa para Toronto terão cinco frequências semanais, com saída de Lisboa aos sábados, domingos, segundas, quartas e sextas, às 18h45, e chegada a Toronto às 22h00. No sentido inverso, a saída de Toronto será às 23h55 e a chegada a Lisboa às 12h15 do dia seguinte.

TAP DR

TAP DR

Os voos serão operados em equipamento A330, com capacidade para 268 passageiros. Com esta operação, a empresa reforça a sua operação para o Atlântico Norte e, apenas num ano, posiciona nesta área geográfica a operação equivalente a metade da sua operação no Brasil (onde hoje opera para 10 cidades).

A operação para Estugarda, na Alemanha, será bi-diária, realizada em aviões Embraer 190 ou Embraer 195, com partidas de Lisboa às 13h25 e às 18h55, e partidas de Estugarda às 06h00 e às 18h20.

Adicionalmente, a TAP irá integrar a cidade de Colónia no seu mapa de destinos, a 15 de julho, passando a operar neste verão 108 frequências semanais para a Alemanha, mais 33 do que no mesmo período de 2016, prevendo um aumento de passageiros transportados para este país que poderá ultrapassar os 20 por cento em 2017. Com esta aposta no mercado germânico, a TAP espera ultrapassar pela primeira vez a barreira de 1 milhão de passageiros num ano de operação.

Gran Canaria, em Espanha, destino para o qual a TAP voou pela primeira vez em 1962, é agora retomado com uma frequência diária em ambos os sentidos, com partidas de Lisboa às 10h40 e da Gran Canaria às 13h40. O

s voos serão operados, na sua maioria, em equipamento Embraer 195, com capacidade de transporte de 118 passageiros. Alicante passa a ser servido também por voos diários, com saídas de Lisboa às 09h40 e partidas de Alicante às 13h30. A operação será assegurada por ATR 72-600, cuja capacidade é de 70 passageiros.

Com o lançamento destas novas rotas, a TAP pretende também tirar partido do seu hub estratégico em Lisboa e proporcionar aos Clientes de médio e de longo curso, com escala em Portugal, a possibilidade de fazer uma pausa em Lisboa ou no Porto, até três dias, sem qualquer custo adicional, através do Programa Portugal Stopover. Os Clientes Stopover têm, assim, a oportunidade de visitar dois destinos pelo preço de um e, ainda, de usufruir de experiências gratuitas ou com preços reduzidos e de descontos exclusivos em hotéis e restaurantes parceiros.

O Portugal Stopover conta já com 12 mil reservas efetuadas apenas no primeiro quadrimestre do ano, totalizando 50 mil desde o seu lançamento, em julho passado.

TAP Express @ Viaje Comigo

TAP Express @ Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo