A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo
Publicado em Maio 13, 2017

#133 A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil

Américas/ Brasil/ Notícias [ Armação dos Búzios/ Uma fotografia por dia... ]

Em Armação dos Búzios, no Brasil, não há pessoa que não admita que, sem as visitas de Brigitte Bardot, o local nunca seria conhecido como é. E o turismo não teria expressão. Pelo contrário, a atriz foi a responsável por Búzios ficar conhecida e se ter transformado numa cidade resort. Por isso, fizeram-lhe uma homenagem com uma estátua que está a olhar a baía de Armação dos Búzios.

Em 1964, Brigitte Bardot, que queria fugir aos paparrazi europeus, escolheu Búzios para as suas férias. Chegou em janeiro, mês de verão no Brasil, mas acabou por se encantar pelo sítio e ficou quatro meses. Era já uma local.

Em Búzios vai ver indicações de locais onde Bardot terá ficado alojada das duas vezes que visitou Búzios. Claro que, na altura, todos a seguiam, por isso, foi por pouco tempo que conseguiu a privacidade. A imprensa internacional começou a ir para Búzios só para a fotografar. E isso lançou Búzios para as bocas do mundo.

A estátua da atriz francesa é um ícone turístico de Armação dos Búzios, onde todos querem tirar uma fotografia. Eu incluída! Além disso, a própria beira-mar ganhou o nome de Orla Bardot.

A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo

A estátua foi esculpida em bronze, pesa cerca de 160 Kg e tem a autoria da escultora Christina Motta, tendo sido inaugurada em 1999.

Onde ficou Brigitte Bardot? Um dos locais foi na Rua das Pedras, onde hoje funcionam a Pousada do Sol e o restaurante Cigalon. Em 1964 passou, em Búzios, o fim de ano e nunca mais voltou.

A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo

A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Comentários

Poderá também gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página