Os gigantones de Ivone R em Búzios, Brasil © Viaje Comigo
Publicado em Maio 12, 2017

Os gigantones de Ivone R. em Armação dos Búzios, Brasil

Américas/ Brasil/ Notícias [ Armação dos Búzios/ Uma fotografia por dia... ]

Na travessa de Santana, em Armação dos Búzios, no Brasil, é impossível não ver o ateliê de Ivone R. As peças coloridas estão expostas no terraço e chamam a atenção de quem ali passa.

Nascida em Porto Alegre, Ivone vivia no Rio de Janeiro e mudou-se para Búzios há 20 anos para uma antiga casa de pescadores, que reformulou e onde fez a sua casa, ateliê e onde, atrás, fez uns quartos para receber hóspedes, com vista sobre a baía de Armação de Búzios.

Desde sempre esteve ligada às artes. Desenhou sapatos com a sua própria marca – Ivone R – e desde 1995 que faz estes trabalhos que dão nas vistas pela sua dimensão, criatividade e cores garridas. Algumas estão estão em museus, casas privadas, lojas ou estão em exposições espalhadas pelo mundo.

Os gigantones de Ivone R em Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Os gigantones de Ivone R em Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Na parte exterior do ateliê já se conseguem ver algumas das suas obras. Uma delas foi feita em homenagem a Carmen Miranda, portuguesa do Marco de Canaveses, que fez sucesso como cantora e atriz no Brasil.

As peças são feitas em papel maché com reciclagem de materiais. Podem encontrar gigantones, bancos que são bocas, bonecos, poltronas, manequins, pernas, vestidos que são candeeiros, etc. Um sem número de obras que são feitas no seu ateliê que tem vista para a praia de Armação. Bastante inspirador!

As peças podem ser compradas no local e podem começar nos 30 reais, ou uma poltrona que poderá custar 3800 reais.

Por detrás da casa que dá para a rua, Ivone aluga vários quartos para 2 a 6 pessoas, com vista para a praia de Armação de Búzios.

INFORMAÇÕES

Morada: Travessa de Santana, 32, Armação de Búzios, Brasil
E-mail: ivoner.ivoner@gmail.com

Os gigantones de Ivone R em Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Os gigantones de Ivone R em Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Desafio 2017 – #132 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo