Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo. Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo.
Publicado em Abril 28, 2017

Em Carvoeiro, Algarve

Portugal/ Sul [ Algarve/ Carvoeiro/ Uma fotografia por dia... ]

No Algarve, no concelho de Lagoa, está a vila de Carvoeiro onde já fui muito, muito feliz. Continua a ser um lugar muito especial, muito embora o seu areal esteja cada vez mais pequeno e, no verão, seja quase impossível conseguir um lugar para estender a toalha de praia.

Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

A população atual de Carvoeiro não chega às três mil almas e já foi uma vila predominantemente piscatória, mas cresceu e, hoje em dia, o turismo é o seu maior foco de negócio e desenvolvimento económico (tem muitas lojas, restaurantes e bares, assim como casas para alugar).

Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

É a partir de Carvoeiro que partem muitos dos barcos para descobrir a faixa costeira do Barlavento e as suas grutas, falésias e espetaculares formações rochosas.

A vila é pequena, de casario branco encavalitado, com alguns hotéis mais afastados do centro e é um local muito animado, principalmente na altura da primeira e verão. Mais calmo entre o outono e inverno.

Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

O nome “Carvoeiro” tem origem na história dos Árabes nesta região: “carboiere” significava “povoado de pescadores” e, durante séculos a fio, a pesca foi o meio de subsistência da população local.

Reza também a História que o local de Carvoeiro ficou mais conhecido quando a frota do comandante D. Pedro da Cunha venceu os piratas de Turco Xarramet, em 1544. Este sempre foi, aliás, um local de várias batalhas com corsários.

Procure hotéis em Carvoeiro

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Carvoeiro tipo "postal antigo" - Algarve © Viaje Comigo

Carvoeiro tipo “postal antigo” – Algarve © Viaje Comigo

Desafio 2017 – #118 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Carvoeiro - Algarve © Viaje Comigo

Carvoeiro – Algarve © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo