Belo Horizonte © Pixabay Belo Horizonte © Pixabay
Publicado em Abril 19, 2017

6 coisas a conhecer em Belo Horizonte, Brasil

Américas/ Brasil [ Belo Horizonte ]

Quem melhor do que os habitantes locais para nos darem as dicas quando visitamos um sítio? Juliana Santiago é a autora do blogue Vida de Casada e deu, ao Viaje Comigo, as seis coisas mais importantes para fazerem quando visitarem Belo Horizonte. Fiquem com as palavras dela e, se quiserem acrescentar mais sugestões, deixem-nas na caixa de comentários.

“Apesar de não ser a primeira opção quando se pensa em lugares turísticos para se conhecer no Brasil, Belo Horizonte é uma cidade que vale a visita. Recheada de lugares legais e coisas divertidas para fazer, além de uma excelente gastronomia, a cidade também te permite fazer pequenas viagens para várias outras cidades próximas e históricas dentro de Minas Gerais”, diz-nos Juliana.

Porém, você também encontra várias opções de lazer dentro da cidade e nos arredores que não exigem viagens, e para te convencer que do quão encantadora é a minha cidade, separei 6 coisas para conhecer em Belo Horizonte, incluindo lugares e atividades para se visitar e fazer por aqui. Vamos conferir?!

1 – Lagoa da Pampulha

Por lá, você vai encontrar mais de um cartão postal da cidade, incluindo a própria Lagoa da Pampulha. Você pode fazer uma caminhada em volta da lagoa, passear pelo Parque Ecológico, visitar o MAP, Museu de Arte da Pampulha, conhecido por seus jardins e arquitetura moderna de Oscar Niemeyer.

Você pode aproveitar para visitar o Mineirão ou o Mineirinho, ambos na região, e conhecer a Casa do Baile e a Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha, que também são projetos do Niemeyer.

2 – Inhotim (Brumadinho)

Apesar de estar localizado a 60km de Belo Horizonte, Inhotim é um destino que vale a pena ser acrescentado à lista. Considerado um dos melhores lugares para viajar no Brasil, principalmente para amantes de arte, Inhotim é um museu com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, além de incluir jardins e paisagens a céu aberto maravilhosas!

3. Vida boêmia

Uma das coisas pela qual Belo Horizonte é mais bem conhecida, é a vida boêmia da cidade. É praticamente impossível andar pela cidade sem se deparar com barzinhos de estilos e preços diferentes. Na rua Pium-í, próxima à famosa região da Savassi (que também vale a pena ser visitada), por exemplo, você vai encontrar várias opções de bares para todos os gostos.

4. Restaurantes de comida mineira

Belo Horizonte também está recheada de restaurantes que servem comida mineira, muitas vezes feita no fogão a lenha. Se você é fã de gastronomia, a mineira com certeza vai te encantar! Não deixe de experimentar pratos típicos como feijão tropeiro, doce de leite com queijo e não deixe de tomar um cafezinho depois da refeição — algo tipicamente mineiro!

5. Topo do mundo

Situado no alto da Serra da Moeda a 34km de Belo Horizonte e 1500m de altura, o restaurante Topo do Mundo com certeza vale a visita. Muito famoso por seus deliciosos fondues, não vai ser só a comida que vai te encantar: a vista também é de tirar o fôlego.

6. Mangabeiras

O Mangabeiras não só é um dos melhores e mais finos bairros residenciais de Belo Horizonte, como inclui alguns programas bacanas para quem está conhecendo a cidade: o mirante que te proporciona uma vista maravilhosa, e o tradicional Parque das Mangabeiras que oferece um ótimo espaço para quem gosta de piqueniques e natureza, e que em 2016 ganhou uma tirolesa com 800m de extensão, ligando a Praça de Esportes do parque ao Mirante do Mangabeira.

É ainda no bairro Mangabeiras que você encontra a famosa “Rua do Amendoim” (Rua Professor Otávio Coelho Magalhães), onde um carro desligado parecer subir a ladeira. E claro, temos também a praça do Papa é palco constante de espetáculos musicais, como festivais de Jazz, por exemplo, e a praça da Bandeira.
Então sempre vale a pena conferir a agenda cultural da cidade antes de visitar!

Espero que vocês tenham gostado dessa lista de 6 lugares e atividades para se conhecer e fazer em Belo Horizonte! É uma cidade que com certeza vale a visita. Você vai encontrar vários museus, restaurantes, bares e lugares bacanas para conhecer dentro de Belo Horizonte mesmo, e essas seis sugestões são apenas alguns dos encantadores atrativos da capital mineira.

Para mais dicas de viagem, assim como sugestões de programas a dois ou com a família, atividades para o final de semana e sobre a vida de casados também, é só passar no meu blog: Vida de Casada. Espero vocês por lá!

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo