Ilhas Maurícias - Turkish Airlines © Viaje Comigo Viajar com a Turkish Airlines © Viaje Comigo
Publicado em Abril 18, 2017

Voos longos – Viajar com a Turkish Airlines

Preparar a viagem [ Voos ]

Viajar durante muitas horas, principalmente em aviões, pode ser muito desgastante. As companhias de aviação sabem disso e apostam, cada vez mais, no conforto e nos serviços prestados a bordo.

Viajei com a Turkish Airlines, pela primeira vez, quando fui para as Ilhas Maurícias – numa presstrip a convite da Soltrópico. Fiz os voos de Lisboa para Istambul (cerca de 4h30) e de Istambul para a Ilha Maurícia (cerca de 10 horas).

Em primeiro lugar, achei os assentos dos aviões largos e confortáveis. Consegui dormir um pouco, no voo de maior duração, o que não é muito normal para mim! E também gostei da comida – leia mais abaixo.

O vídeo de segurança da Tuskih Airlines é daqueles que não nos cansámos de ver. É produzido, e conta com a presença, por um dos rapazes mais conhecidos do YouTube, Zack King, que é muito criativo! Ora vejam!

No voo são oferecidos os auscultadores e têm dezenas de filmes – alguns muito recentes – para ver. A comida também achei ótima… para um avião, claro.

A opção vegetariana é sempre pasta e depois há uma opção com carne. Numa das viagens experimentei a pasta e, noutra, a carne com um pouco de molho. Estavam boas. Mas, o que gostei ainda mais foi o pequeno-almoço com ovos e uma espécie de quiche. Melhor do que isto, só se começarem a colocar fruta nos menus. (fica a dica!)

No tabuleiro veio, ao almoço e ao jantar: um prato principal, salada (podem vir duas saladas pequenas), pão, água embalada (mas pode pedir mais água) e uma sobremesa doce – uma espécie de mousse de morango.

Pasta - no voo Turkish Airlines © Viaje Comigo

Pasta – no voo Turkish Airlines © Viaje Comigo

Jantar - Turkish Airlines © Viaje Comigo

Jantar – Turkish Airlines © Viaje Comigo

Ao pequeno-almoço: uma salada e queijo, papas de aveia (sabia-me a iogurte com cereais); um pão, manteiga e compota; ovos e quiche com legumes e tomate. Aquela embalagem, ao lado do copo, é água. O copo tem sumo de cereja – parece vinho, mas não é!

Pequeno-almoço - Turkish Airlines © Viaje Comigo

Pequeno-almoço – Turkish Airlines © Viaje Comigo

Mesmo em Económica, em longos voos da Turkish, é oferecido a cada passageiro uma bolsa de higiene com vários produtos: um tapa-olhos e tampões dos ouvidos, para que luzes ou sons não perturbem o seu sono; escova e pasta dos dentes; um chinelos para andar a bordo mais confortável, umas meias quentinhas – a bordo fica sempre mais frio – e um batom de cieiro (o ambiente dentro do avião fica muito seco).

Bolsa de higiene - Turkish Airlines © Viaje Comigo

Bolsa de higiene – Turkish Airlines © Viaje Comigo

A Turskih Airlines foi eleita Melhor Companhia Aérea da Europa 7 vezes consecutivas. A Turkish voa para mais de 270 destinos – diz ser a companhia que voa para mais destino do mundo todo.

Ilhas Maurícias - Turkish Airlines © Viaje Comigo

Ilhas Maurícias – Turkish Airlines © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo