Cratera do Vulcão - Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo No vulcão inativo em Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo
Publicado em Abril 15, 2017

No centro do vulcão, Ilhas Maurícias

África/ Maurícias [ Uma fotografia por dia... ]

O passado vulcânico das Ilhas Maurícias é também motivo turístico, apesar de o maior vulcão estar inativo há milhares de anos. Se for a Trou aux Cerfs, na localidade de Curepipe – conhecida pelas empresas de construção de modelos de barcos – vai estar mesmo no centro do vulcão, a olhar a cratera.

Cratera do Vulcão - Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Cratera do Vulcão – Curepipe – Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Aqui perto, vai encontrar um hotel com uma torre Eiffel pequena no jardim, já que Curepipe foi um local onde viveram muitos franceses colonizadores. Porque construíam a torre? Diz-nos a guia “porque tinham saudades do seu país”.

Junto da cratera do Vulcão - Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Vista junto da cratera do Vulcão – Curepipe – Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

O vulcão inativo está completamente coberto por vegetação e o que mais se destaca é um pequeno lago, no fundo da colina, que cobre a cratera do mesmo. Além da cratera adormecida, este é um local com uma boa vista panorâmica sobre a ilha.

Panorâmica - Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Panorâmica – Curepipe – Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Desafio 2017 – #105 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Cratera do Vulcão - Curepipe - Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Cratera do Vulcão – Curepipe – Ilhas Maurícias © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo