Rei dos Queijos - Ponta Delgada © Viaje Comigo
Publicado em Março 24, 2017

O Rei dos Queijos em Ponta Delgada, Açores

Ilhas/ Portugal [ Açores/ Ponta Delgada/ São Miguel/ Uma fotografia por dia... ]

No centro de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, nos Açores, está o Mercado da Graça. Mesmo ao lado está a loa do Rei dos Queijos.

É fácil de perceber pelo cheirinho a queijos que vem de lua de dentro e às filas que se começam a fazer já a meio da manhã (segredo: vá de manhã cedo para não apanhar filas).

O Rei dos Queijos, como o nome indica, vende todos os queijos que são produzidos nas ilhas açorianas. A meu ver (e paladar), são todos maravilhosos.

Ainda só vai estar com um pé dentro da loja e já estarão a partir pequenos pedaços de queijos para ir provando… e depois de provar é impossível não comprar.

Pode pedir para embalar para levar nas malas de viagem, sem correr o risco de ser expulso do avião pelo cheiro intenso que alguns queijos exalam. 😀

Mas, no Rei dos Queijos encontra outros produtos regionais: o chá Gorreana (ainda mais barato do que na própria fábrica de chá); a massa sovada e outros doces; o bolo lêvedo; as conservas; as compotas; e licores e vinhos das ilhas.

Curiosamente, apesar de fazer parte dos roteiros turísticos, os preços continuam a ser os “normais” e é aqui que os próprios micaelenses (habitantes de S. Miguel) fazem as suas compras.

Leia mais aqui.

INFORMAÇÕES
Rua Do Mercado Da Graça, 9500-534, Ponta Delgada – Açores
Telemóvel: (+351) 914 298 641
Site
E-mail: oreidosqueijos@hotmail.com

Horários:
segunda a quinta-feira, 08h00–18h30; sexta-feira, 07h00–19h00;
sábado, 07h00–17h00; domingo, 09h00–12h00

Desafio 2017 – #83 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Rei dos Queijos, Ponta Delgada, Açores © Viaje Comigo

Rei dos Queijos, Ponta Delgada, Açores © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo