Viena @ Lovely Lisbonner
Publicado em Fevereiro 20, 2017

343 Degraus, ou como saber se estão em forma… – por Sónia Justo

Aústria/ Europa [ Uma fotografia por dia.../ Viena ]

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

E, hoje, é Sónia Justo, autora do blogue Lovely Lisbonner, quem nos fala sobre a sua viagem a Viena na Áustria. As próximas palavras são dela. Boas viagens!

Viena de Áustria é uma das capitais europeias imperdíveis para quem se interessa por história. O Império Áustro-Húngaro e as histórias dos Habsburgo sempre me fascinaram. E se, tal como eu, a vossa idade ronda os quarenta anos, de certeza que os filmes da Imperatriz Sissi fazem parte do vosso imaginário infantil. E, para mim, a Sissi sempre foi a atriz Romy Schneider.

Em maio de 2016 fui passar cinco dias a Viena de Áustria, como o tempo era pouco e havia muito para ver fiz uma lista do locais que não podia mesmo perder. Uma das atrações a visitar era a Catedral de Santo Estevão (Stephansdom). E, em particular, a subida ao topo da torre sul, que nos proporciona uma das melhores vistas sobre a cidade de Viena.

Se vale a pena? Vale. Mas, preparem-se, são 343 degraus sempre em “caracol” e com espaço apenas para uma pessoa. Na realidade, vão ter de parar várias vezes durante o percurso, e não, não é só porque estão cansados, mas sim porque enquanto vocês sobem há pessoas a descer… aqui ninguém controla as subidas e descidas, pelo que podem e vão mesmo acontecer em simultâneo, embora o espaço seja reduzido.

É uma das mais antigas Catedrais de estilo gótico europeu e está situada na Stephansplatz.

A par da Catedral de Santo Estevão lembro-me da grande dor de pernas com que fiquei, depois de visitar a Sagrada Família, em Barcelona, Espanha. Depois destas, subir ao Miradouro da Rua Augusta em Lisboa é para meninos…

Desafio 2017 – #51 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Catedral Santo Estevão, Viena @Lovely Lisbonner

Catedral Santo Estevão, Viena @Lovely Lisbonner

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo