Surfer Girl On The Move ©marlenemarques Surfer Girl On The Move ©marlenemarques
Publicado em Fevereiro 13, 2017

Pequenos surfistas de Sumbawa, por Marlene Marques

Ásia/ Indonésia [ Uma fotografia por dia... ]

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Hoje, é Marlene Marques, autora do blogue Surfer Girl On The Move, quem nos traz uma história de uma das muitas ilhas indonésias. As próximas palavras são desta viajante-surfista. No Viaje Comigo, as histórias são sempre na primeira pessoa.

“Pequenos Surfistas de Sumbawa”

Sumbawa é uma das muitas ilhas que compõem o maior (e, para mim, mais belo) arquipélago do mundo: a Indonésia.

Este foi um dos destinos que escolhi há uns anos, para tentar fugir à confusão da já tão famosa Bali e em busca das ondas pelas quais aquele país do Sudeste Asiático é conhecido.

Lakey Peak, na costa sul de Sumbawa, é um paraíso para os surfistas. Com nada mais à vista do que os típicos alojamentos locais e barraquinhas de comida ou venda de produtos variados, as ondas, essas, são de primeira qualidade e têm atraído surfistas dos quatro cantos do mundo.

A presença de estrangeiros na sua ilha não deixa de ser sempre motivo de curiosidade para os miúdos que ocupam os dias na escola, a brincar ou, neste caso, a surfar!

Durante anos, os surfistas vêm, divertem-se nas ondas, e regressam a casa com um sorriso nos lábios e histórias (ou cicatrizes) para contar. Mas, muitos deles deixam as suas pranchas de surf para trás.

Apesar de velhas e muitas vezes até partidas, estas pranchas são tesouros preciosos para as crianças, que as usam triunfalmente, sonhando um dia poderem ser tão bons surfistas como aqueles que um dia vieram visitar a sua casa.

Podem seguir a Surfer Girl On The Move também no Facebook e Instagram.

Desafio 2017 – #44 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

@Surfer Girl On The Move na Indonésia

@Surfer Girl On The Move na Indonésia

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo