Pastel de nata em Macau © Viaje Comigo
Publicado em Fevereiro 6, 2017

As natas na Ásia

Ásia/ China [ Uma fotografia por dia... ]

Depois de ver as originais Bolas de Berlim… em Berlim, só me faltava ver a história gastronómica portuguesa (mais precisamente a doçaria), em Macau, representada em pastéis de nata. As natas estão na rua, à venda, de forma bastante efusiva.

Pode ver aqui no vídeo – mesmo que não entenda o que diz – o rapaz a apelar à compra do que vende, incluindo o pastel de nata quentinho, que está numa espécie de montra em destaque – e com um sorridente “smile”.

“Encontra os pastéis de nata em restaurantes em Macau, como sobremesa, e pelas ruas de Macau há quem compre às dúzias. Principalmente os chineses, que são grandes consumidores destes pastéis – já que não são tão doces como os de Portugal.”

Saiba mais sobre os pastéis de nata em Macau aqui.

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Desafio 2017 – #37 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Pastel de nata em Macau © Viaje Comigo

Pastel de nata em Macau © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo