Viajar com a TAP © Viaje Comigo Viajar com a TAP © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 30, 2017

O melhor dia para comprar bilhetes de avião

Preparar a viagem

Já saíram vários estudos sobre esta questão: afinal qual o melhor dia para comprar viagens de avião? Ou seja, quais os dias em que conseguem os preços mais baixos. Já tinha lido um estudo que dizia que era as terças-feiras, mas agora chega um outro que muda tudo de novo…

Segundo último estudo da Expedia e da Airlines Reporting Corporation há mesmo um dia que é o melhor para comprar os bilhetes de avião.

“Com base em biliões de viajantes de avião, em 2016, o estudo concluiu que o melhor dia para comprar viagens de avião é o domingo, especialmente se está a reservar com mais de 21 dias de antecedência”.

“Por norma, os fins de semana são uma boa altura para comprar, mas definitivamente não à sexta-feira, devido ao aumento de trabalho nas reservas de viagens. Seguindo estas dicas pode-se poupar mais de 30% para viagens para a Europa e 17‰ para viagens dentro do país de origem.”

Dito isto, as companhias mudam as suas tarifas múltiplas vezes durante o dia, então nunca saberá realmente qual a melhor hora.

No último ano, os voos para a Europa estiveram com preços mais baixos. Este ano? Procure boas tarifas para África, devido a novas rotas apresentadas recentemente.

Informação veiculada pelo The Perfect Hideaway e traduzida aqui no Viaje Comigo.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo