Yamaha de 1966 - Sidecar de Robin - Petersen Automotive Museum © Viaje Comigo Yamaha de 1966 - Sidecar de Robin - Petersen Automotive Museum © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 30, 2017

O carro de Batman, Los Angeles

Américas/ Estados Unidos [ Los Angeles/ Uma fotografia por dia... ]

Durante a minha viagem a Los Angeles, fui visitar o Museu do Carro – Petersen Automotive Museum, que está também ligado à indústria cinematográfica – ou não estivéssemos nós em Hollywood!

Este é um espaço dedicado à história da indústria automóvel, nos Estados Unidos da América, e o impacto do mesma na vida dos americanos, assim como na sua cultura. Tem quatro andares e mais de 150 carros – raros, vintage e clássicos – expostos, assim como jipes, camiões americanos (trucks) e motos, ou bicicletas motorizadas.

Claro que alguns carros são mais marcantes do que outros, mas há desde carros de corrida, a clássicos que só saíam da garagem ao domingo ou carros que entraram em filmes.

Petersen Automotive Museum, Los Angeles

Batmobile 1989, conduzido por Michael Keaton em “Batman” e “Batman Returns” © Viaje Comigo

É o caso do sidecar (de Robin, parceiro do Batman) que está na fotografia de destaque – uma Yamaha de 1966 – e também da fotografia que mostra o Batmobile (1989), conduzido por Michael Keaton em “Batman” e “Batman Returns”. E até encontra exposto o fato de Batman, que foi usado por Michael Keaton em “Batman” (1989).

– Saiba mais sobre o Petersen Automotive Museum.

Veja aqui o Guia de Los Angeles

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Desafio 2017 – #30 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Fato de Batman usado por Michael Keaton em "Batman" © Viaje Comigo

Fato de Batman usado por Michael Keaton em “Batman” © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo