Eu e Estátua de Joselitto em Priego de Córdoba © Viaje Comigo Estátua de Joselitto em Priego de Córdoba © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 22, 2017

Joselitto em Priego de Córdoba, Espanha

Espanha/ Europa [ Córdova/ Priego de Córdoba/ Uma fotografia por dia... ]

Desde miúda que me lembro de ouvir falar do Joselitto, mas não sou do tempo em que toda a gente se derretia com a sua voz. Na viagem que fiz à Andaluzia, ao passar por Priego de Córdoba, quando vi esta estátua, de homenagem ao pequeno artista, lembrei-me logo de a tirar para mostrar à minha mãe, que sempre me falou do Joselitto.

Entretanto, o menino espanhol (de nome José Jiménez Fernández, nascido em 1943), dono de uma voz poderosa, e conhecido no mundo inteiro, cresceu e já ninguém quis saber do “pequeno rouxinol”, como o apelidaram.

Ainda fez perto de duas dezenas de filmes, mas quando ficou mais velho foi um pouco esquecido. Anos mais tarde voltou a ser muito falado nos meios de comunicação social mas por razões não tão boas, já que foi preso por posse de drogas e de armas.

E o porquê desta estátua em Priego de Córdoba, na Andaluzia, no sul de Espanha?

Porque foi em Priego de Córdoba que foram rodadas cenas do filme “Saeta del Ruiseñor”, de 1957, onde entrava o conhecido e muito jovem Joselitto. As gravações trouxeram à localidade muito destaque e muito visitantes.

Em 2006, fizeram uma homenagem ao pequeno prodígio (ator e cantor) espanhol, com uma estátua.

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Desafio 2017 – #22 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Estátua de Joselitto em Priego de Córdoba © Viaje Comigo

Estátua de Joselitto em Priego de Córdoba © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo