El Peñón © Viaje Comigo El Peñón, Cuba © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 11, 2017

Piña Colada, em Cuba

Américas/ Cuba [ Uma fotografia por dia.../ Varadero ]

Durante o ano de 2017 vou estar aqui no Viaje Comigo com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia encontram aqui uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma. Desta vez recordo a viagem a Cuba e mais precisamente a viagem de camioneta até Varadero.

Na altura, em 2013, a forma mais barata de viajar para Cuba era comprando um pacote, em agência de viagens, que combinasse Havana e Varadero. Depois de passar alguns dias na capital cubana, fomos até à zona de praias e resorts (na altura ainda trabalhava para vários locais e bem que merecia o descanso na praia!).

Como chegar a Varadero? Fica a cerca de 140 quilómetros de Havana e fomos, juntamente com outros turistas, de camioneta. A estrada que liga as duas cidades é boa e a viagem faz-se muito bem. Pelo meio, existe o costume de se parar um pouco, para ir ao WC, e para beber o que dizem ser “a melhor piña colada de Cuba… e do mundo!”, no El Peñón.

É um sítio feito para turistas. O cenário de barraquinha simples – num dia que chovia muito – parecia que estava parado até chegarmos. Dá mesmo a sensação que está tudo tranquilo até pararem as camionetas com os turistas.

Mal abrem as portas da camioneta, a música (ao vivo) começa, o pessoal atrás do balcão faz uma coreografia e saem piñas coladas, como se fossem pãezinhos quentes.

Mesmo sendo um local turístico, é a melhor paragem que se pode fazer quando se vai a caminho de praias paradisíacas. A diversão começa logo ali! Toda a gente é muito, mas mesmo muito simpática, quem estar na diversão dança e canta… enfim, férias são assim mesmo! ;D

Para quem gostar, é aproveitar este ambiente e a piña colada, não tem um preço exorbitante (a piña colada simples é 2,50 CUC). Podem ver aqui abaixo o vídeo do ambiente que captamos lá.

Leia mais em: https://www.viajecomigo.com/2014/01/22/viajar-varadero-cuba/

Desafio 2017 – #11 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo