Munnar, Kerala © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 7, 2017

Os amigos de Kerala, Índia

Ásia/ Índia [ Munnar/ Uma fotografia por dia... ]

Em 2017 tenho um desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Há imagens que nos marcam em viagem. Esta foi uma delas e gosto muito desta fotografia, principalmente dos olhares dos fotografados. Tirei esta fotografia durante a viagem à Índia em 2016. No centro da vila de Munnar, em Kerala, região conhecida pelos campos de chá, encontramos este grupo de amigos.

Primeiro só estavam três… depois estavam cerca de oito à nossa volta, a pedir para tirar selfies. O mais estranho é que nunca nos pediam para enviar as imagens. Pediam para tirar a fotografia, para a ver e mais nada.

Estava com uns colegas dessa viagem a passear por cima da ponte da vila de Munnar quando três amigos – gente muito jovem mas com o bigode e a barba da moda – nos interpelam:

– Estão a visitar Munnar só hoje ou vão ficar mais?
– Na verdade estamos a visitar toda a região de Kerala, mas só ficamos aqui um dia – respondemos nós.
– O que fazem?
– Escrevemos sobre viagens.

Um deles avança para nós com um forte aperto de mão e os outros dois rapidamente imitam-no. Apresentam-se todos, com os nomes, e perguntam os nossos. Tudo ali. No meio da ponte.

– E vocês moram cá? – pergunto eu.
– Não, moramos numa vila aqui ao lado de Munnar, mas viemos aqui passar o domingo. (fala enquanto estica a camisa que se vê que é a preferida, com o brio com que a trata).

Olham para as nossas câmaras fotográficas e perguntam:
– Mmmm… querem tirar umas selfies connosco?
– Ok! – respondemos já a rirmo-nos porque em toda a Índia tinha sido assim. A nossa curiosidade em relação a eles é igual à deles em relação a nós.

Depois de tirarmos uma fotografia…
– Vamos ali só chamar os nossos amigos e tiramos todos fotografias, ok?

Caminhamos uns metros e lá estão uns amigos num carro muito estimado e limpo (não me perguntem a marca que sou daquelas pessoas que não decora marcas de carros à primeira).

Começam a sair do carro… 1, 2, 3… aparecem mais três e, de repente, estamos a tirar fotos e selfies com oito desconhecidos. A alegria deles em partilhar este momento fotográfico era muito grande. Para nós também foi um domingo muito especial, ao conhecê-los.

Desafio 2017 – #7 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.
Boas viagens!

Munnar, Kerala © Viaje Comigo

Munnar, Kerala © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo