Homem- estátua na Avenida de la Constitucion - Sevilha © Viaje Comigo Homem-estátua na Avenida de la Constitucion – Sevilha © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 6, 2017

Desafio 2017 – #6 Uma fotografia por dia…

Espanha/ Europa [ Sevilha/ Uma fotografia por dia... ]

Começo este novo ano de 2017 com um desafio… colocar uma fotografia por dia, com a história que está por detrás da mesma. E ao sexto dia do ano, recordei esta imagem de Sevilha, no sul de Espanha.

Depois de visitar a Catedral de Sevilha, fui a pé pela Avenida de la Constitución, a admirar cada pormenor. Os edifícios, as lojas e, no meio da rua, apareceu este homem-estátua. Na maioria das vezes não acho piada nenhuma, mas quando existe um grau de dificuldade como este (ou pelo menos parece que existe dificuldade) deixo sempre uma moeda aos mais criativos.

Quando lhe pus a moeda devia estar preparada para um vídeo, porque moveu-se e mudou de posição de forma muito divertida! E sempre com esta cara de quem vai cair a qualquer momento e partir a loiça toda. Apanhei-o assim e fez-me rir muito! Mereceu as palmas de toda a gente que estava à minha volta.

“A Avenida de la Constitución é uma enorme avenida de Sevilha, cheia de lojas, cafés e restaurantes. Passa aqui o tram que o pode levar a outros pontos da cidade e também há muitos artistas de rua (fazendo até lembrar La Rambla, de Barcelona) como homem-estátua da foto abaixo.

Fique atento aos prédios muito bonitos que há nesta avenida. Se estiver a fazer o trajeto a partir da catedral, através desta avenida, vai chegar ao bonito edifício do Ayuntamiento de Sevilha (um monumento do século XV).”

Leia mais sobre o meu passeio em Sevilha no Viaje Comigo.

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Avenida de la Constitucion - Sevilha © Viaje Comigo

Avenida de la Constitucion – Sevilha © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página