Chef Dieter Koschina do Vila Joya no comboio presidencial © Viaje Comigo Chef Dieter Koschina do Vila Joya no comboio presidencial © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 3, 2017

Koschina no comboio presidencial

Portugal [ Douro/ Uma fotografia por dia... ]

Começo este novo ano de 2017 com um desafio… colocar uma fotografia por dia, com a história que está por detrás da mesma.

Esta fotografia é do chef Dieter Koschina do Vila Joya, à janela do comboio presidencial, na estação de comboios do Pinhão. Num momento de descontração – que nem mostra o stress que deve ser servir refeições com um comboio em andamento – o chef posou para nós o fotografarmos.

Foi este um dos passeios mais bonitos que fiz em 2016, devido a vários fatores. Além de a composição ser bonita e histórica, fez o passeio na deslumbrante linha junto ao rio Douro. Um cenário de encantar e uma refeição soberba. Tudo junto dá um programa 5 estrelas.

A viagem, de ida e volta no Comboio Presidencial, contou com menu de degustação de quatro pratos, concebido pelo chef Dieter Koschina do restaurante Vila Joya, no Algarve – detentor de duas estrelas Michelin -, e que foram harmonizados com vinhos da Niepoort.

“Quando entrei pela primeira vez no Comboio Presidencial, senti-me imediatamente transportado para a minha infância e para os filmes antigos, como o “Assassinato no Expresso Oriente” ou o “Trunfo é Perder”, com John Wayne. Acredito que este é um local fascinante para uma refeição gourmet, onde o charme do estilo clássico e cozinha inovadora se encontram, proporcionando uma experiência verdadeira original”, afirmou o chef austríaco.

Leia mais sobre o Vila Joya no Comboio Presidencial aqui.

Desafio 2017 – #3 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Vila Joya no Comboio Presidencial até ao Douro © Viaje Comigo

Vila Joya no Comboio Presidencial até ao Douro © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo