Dromedário - Ras R'Mal - Ilha dos Flamingos, Djerba, Tunísia © Viaje Comigo Dromedário - Ras R'Mal - Ilha dos Flamingos, Djerba, Tunísia © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 2, 2017

O dromedário, em Djerba

África/ Tunísia [ Uma fotografia por dia... ]

Começo este novo ano de 2017 com um desafio… colocar uma fotografia por dia, com a história que está por detrás da mesma.

Esta fotografia foi tirada na chamada Ilha dos Flamingos, ou Ras R’Mal, na Tunísia. Rodeados de água transparente e quente, fui com um grupo num passeio de barco que nos levou até esta ilha e aqui ficamos a mergulhar no mar e a almoçar. A meio da tarde voltamos para terra firme.

Excetuando as pessoas que vieram connosco no barco-pirata – que nos levou até à ilha – e que foram os mesmos que nos prepararam o almoço no areal, a ilha parecia completamente deserta. Aliás, ficamos a saber que ninguém pode morar lá e, ao final do dia, todos têm de sair de lá, mesmo os que lá trabalham.

Tínhamos de atravessar a ilha a pé para o outro lado, onde estavam os guarda-sóis, as espreguiçadeiras e o mar mais convidativo a mergulhos até que… no meio do nada, surge este rapaz (e um amigo) com os seus dromedários.

O nome do rapaz tunisino não me recordo, mas os nomes dos animais ele apressou-se a apresentar enquanto nos garantia que nos fazia um preço especial para o passeio na praia.

“– Este é o Calimero – apontam para o dromedário amarelado

– E este é o Michael Jackson. Sabem porquê?
(ficamos todos em suspense com a reposta)

– Não… porquê?
Diz-nos de sorriso maroto:

– Porque é branco… e sabe cantar!

Entretanto, diz algo imperceptível ao dromedário que solta um som estridente… como se se estivesse a esforçar por cantar.”

A estratégia comercial dele não venceu – ninguém do nosso grupo andou de dromedário – mas foi um momento hilariante! E houve até quem lhe pagasse só para tirar as fotografias com estas “celebridades”.

Saiba mais sobre a viagem do Viaje Comigo à Tunísia e sobre a Ilha dos Flamingos.

Desafio 2017 – #2 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Dromedários - Ras R'Mal - Ilha dos Flamingos, Djerba, Tunísia © Viaje Comigo

Dromedários – Ras R’Mal – Ilha dos Flamingos, Djerba, Tunísia © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo