Diversão na Praia de Kovalam em Kerala, India © Viaje Comigo Praia de Kovalam em Kerala, India © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 1, 2017

Na Praia de Kovalam, na Índia

Ásia/ Índia [ Kerala/ Uma fotografia por dia... ]

Começo este novo ano de 2017 com um desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Começo com esta fotografia “Na praia”, porque foi uma das que mais gostei de tirar em 2016. Em fevereiro deste ano fiz uma viagem para Kerala, região no sul da Índia, acompanhada de 29 bloggers de viagens do mundo inteiro. Eu era a única que representava Portugal.

No primeiro dia da viagem, ficamos instalados no hotel Leela Palace, em Kovalam, com vista para a praia. Aliás, bastava descermos uma escadaria – não muito longa – para estarmos com os pés no areal. Era um sítio muito bonito.

Nunca mais me vou esquecer desta simplicidade e felicidade, com que os homens brincavam com as ondas do mar. Foi num domingo e, por isso mesmo, a praia estava cheia de famílias, com gente de todas as idades. Enquanto as mulheres só molhavam os pés (algumas…) os homens brincavam como crianças no areal.

E a imagem deste indiano, estendido na areia, de braços abertos, marcou-me. É aquele momento que ilustra que, com tão pouco, nos sentimos felizes. Isto é pura felicidade estampada nesta cara.

Fiquei, depois, uns bons minutos a apreciar estes rituais de banhos no mar, num dia quente – muito quente! – que, como em qualquer domingo, envolve as melhores roupas, para os passeios em família.

“As crianças riem alto e brincam, mesmo vestidas, dentro de água. As mulheres também estão totalmente vestidas, com saris, dentro de água. Sento-me no meio deles, na areia, para não ser tão notada. Sou a única turista que saiu da parte privada do hotel Leela e provavelmente a única mulher a mostrar as pernas, ainda que esteja com uns calções que as cobrem até aos joelhos.

Sento-me na areia para escrever estas linhas, enquanto o sol vai perdendo a força. Ainda bem. Estiveram 32 graus e, para quem esteve a viajar durante 24 horas, o choque do calor deita-nos abaixo em pouco tempo. Preciso de dormir…” Leia mais no Viaje Comigo.

Se quiser saber mais sobre a viagem a Kerala, na Índia, basta clicar aqui.

Desafio 2017 – #1 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Praia de Kovalam em Kerala, India © Viaje Comigo

Praia de Kovalam em Kerala, India © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo