Pormenor do papel de parede - Polana Mar © Viaje Comigo Pormenor do papel de parede - Polana Mar © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 7, 2016

Hotel Polana Mar reabre em 2017, Maputo, Moçambique

África/ Alojamento/ Moçambique [ Maputo ]

Colado ao histórico Polana Serena Hotel, está a renascer o Polana Mar com vista para a baía de Maputo, em Moçambique. Neste momento continua a intervenção no edifício dos anos 60 que fica na encosta, mesmo por baixo do Polana Serena, com o privilégio de a maioria dos quartos estarem virados para a baía. Deverá abrir as portas no primeiro trimestre de 2017.

Baia de Maputo -Panoramica Polana Mar © Viaje Comigo

Baia de Maputo -Panoramica Polana Mar © Viaje Comigo

O edifício datado dos anos 60 está a ser profundamente remodelado. Se conhecia o anterior Polana Mar, esqueça tudo o que viu e experimentou. Estivemos lá e vimos in loco as obras do edifício (as fotos são do quarto modelo que ainda estava a ser melhorado), que vai mudar até muitas paredes para fazer quartos maiores e comunicantes.

A ideia é chamar também muitas famílias para este edifício que vai ficar com um toque moderno e contemporâneo e com uma decoração com inspiração africana e moçambicana… e também de mar.

Armários Polana Mar © Viaje Comigo

Armários Polana Mar © Viaje Comigo

Armários Polana Mar © Viaje Comigo

Armários abertos no Polana Mar © Viaje Comigo

Com quartos maiores – alguns com duas camas – e comunicantes é mais fácil manter as famílias alojadas no centro de Maputo. O Polana Mar vai ter quartos com duas camas de casal e um Kids Club, onde vai ter diariamente atividades para os mais novos.

No espaço que era o antigo ginásio vão surgir atividades como teatro, dança, ballet, pinturas, etc. Nesse espaço especialmente dedicado aos mais pequenos vai estar não só uma área de entretenimento, mas também uma de comer, onde os mais jovens possam desfrutar das refeições acompanhados.

O Polana Mar vai ter somente quartos já que todos os outros serviços vão estar disponíveis no Polana Serena Hotel, uns degraus acima. Os hóspedes do Polana Mar vão fazer o check in e check out na receção do Polana Serena Hotel, vão poder usar os seus três restaurantes e, claro, o seu spa, ginásio e piscinas.

Piscina do Polana Serena Hotel, Maputo © Viaje Comigo

Piscina do Polana Serena Hotel, Maputo © Viaje Comigo

Esplanada do Aquarius Bar - Polana Serena Hotel - Maputo © Viaje Comigo

Esplanada do Aquarius Bar – Polana Serena Hotel – Maputo © Viaje Comigo

Spa do Polana Serena Hotel, Maputo © Viaje Comigo

Spa do Polana Serena Hotel, Maputo © Viaje Comigo

Nos quartos do Polana Mar, totalmente refeitos do zero, toda a decoração mudou. Os castanhos escuros saíram e o azul e o branco tomaram lugar, com peças de decoração que têm muitas texturas. O papel de parede na cabeceira das camas é sem dúvida o grande destaque, e pode assumir cores de missangas, imagens de cestos tradicionais ou ainda temas florais, por exemplo.

Mudou toda a decoração e formatos. Há tecidos novos, secretárias novas e mesas de cabeceira que foram reaproveitadas (algo que também está em voga, o reaproveitamento) e pintadas de branco, dando um ar mais jovem e de praia aos quartos.

Mais tomadas e entradas USB - Polana Mar © Viaje Comigo

Mais tomadas e entradas USB – Polana Mar © Viaje Comigo

Tal como no Polana Serena Hotel, o quarto vai estar apetrechado de uma chaleira, com cortesia de café e chá, e em todos os quartos haverá uma tábua de passar a ferro, secador, televisão, cofre e mini-bar. Também tem o roupão e chinelos nos armários, para que se sinta em casa.

As casas de banho também sofreram alterações e o melhor mesmo é a luz natural que as envolve e a banheira com vista para a baía. Também têm chuveiro.

Banheira do Polana Mar © Viaje Comigo

Banheira do Polana Mar © Viaje Comigo

A nível de todo o edifício foram tomadas mais medidas de segurança, como portas antifiogo, em vários locais. As mudanças pretendem trazer mais conforto e silêncio, com alcatifa nas zonas comuns, para que se isole o barulho de quem passa também nos corredores junto dos quartos. Também, com estas obras profundas, os quartos têm janelas reforçadas e são mais insonorizados.

E a nível de tecnologia não vai ter mais problemas em procurar onde carregar os seus aparelhos: os quartos vão ter mais tomadas e entradas USB diretas para os seus smartphones.

As varandas também vão ser todas renovadas e vão ter cadeiras e mesa, para aproveitar a vista. De um total de 67 quartos apenas seis não têm vista de mar… essa vista magnífica para a baía de Maputo. Em 2017 já vai poder conhecer o renovado Polana Mar.

Voamos para Maputo, a partir de Lisboa, com a companhia portuguesa TAP. Veja aqui os horários dos voos.

Baia de Maputo -Panoramica Polana Mar © Viaje Comigo

Baia de Maputo -Panoramica Polana Mar © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo