HumDrum
Publicado em Novembro 24, 2016

School Trip Mini: programa para crianças no Porto/Post/Doc

Eventos

Está prestes a começar o Festival Internacional de Documentário da cidade, o Porto/Post/Doc, que vai decorrer de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016 no Teatro Municipal Rivoli, Passos Manuel e e Maus Hábitos, na cidade do Porto. São mais de 50 filmes para ver em nove dias.

E esta terceira edição do Porto/Post/Doc apresenta, pela primeira vez, um programa dedicado a crianças e jovens: o Mini. Inserido no projecto educativo do festival, School Trip, o Mini conta com uma programação pensada especialmente para os mais pequenos, com sessões de cinema e oficinas.

O Mini pretende ser uma porta de entrada para o festival, promovendo iniciativas pedagógicas, orientadas por uma equipa de profissionais. A cineasta convidada desta edição do Mini é Leonor Teles, vencedora do Urso de Ouro para a Melhor Curta-Metragem no último Festival de Berlim, com Balada de um Batráquio, que será exibido conjuntamente com Rhoma Acans, o seu primeiro documentário. Leonor Teles conversará com o público depois da exibição dos seus filmes.

O Mini arranca logo no segundo dia do festival, 27 de novembro com oficinas dedicadas ao cinema que terão lugar no 5º Piso do Teatro Municipal Rivoli, e que se repetem no dia 1 de novembro. Estas Oficinas são gratuitas e estão restritas a um número limitado de doze participantes.

Durante 28, 29, 30 Novembro e 2 Dezembro, existirão Sessões Escolares (abertas ao público geral) com uma seleção de filmes para o 1º, 2º e 3º ciclo de ensino.

Estas sessões ocorrem no Teatro Municipal do Rivoli, no Auditório Manoel de Oliveira e no Auditório Isabel Alves Costa.

Todas as Oficinas e Sessões requerem de marcação prévia para o e-mail schooltrip@portopostdoc.com ou para o número 918 736 930.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo