Abriu a primeira loja Kosher do país © DR No Porto abriu a primeira loja Kosher do país © DR
Publicado em Novembro 19, 2016

No Porto abriu a primeira loja Kosher do país

Gastronomia/ Notícias [ Porto ]

Na cidade do Porto, o Hotel da Música inaugurou recentemente, dentro da área gourmet do Mercado do Bom Sucesso, a primeira loja Kosher do país. Algo que surge a partir de uma parceria entre aquela unidade hoteleira e a Comunidade Israelita do Porto.

O espaço de restauração, coe mercearias judaicas, respeita todas as normas tradicionais da religião e destina-se não só à comunidade judaica e muçulmana, mas também à população em geral, pretendendo dar a conhecer os produtos portugueses e internacionais Kosher como, por exemplo, Matzos, Dolmade, Tehina, Humus ou mesmo as sanduiches, bolos, refrigerantes, sumos e vinhos.

Todos estes produtos podem ser degustados na “Kosher Corner”, um espaço reservado que se situa no interior do Hotel da Música.

Certificada pelo rabinato do Porto, cuja supervisão é reconhecida pelo Grão Rabinato de Israel, a loja Kosher respeita o calendário judaico, estando encerrada nos feriados religiosos e em cada Shabat.

Também no Mercado do Bom Sucesso, encontra-se o restaurante Kosher, pertencente ao Hotel da Música, e que é unidade certificada Kosher.

Este restaurante, que cumpre todas as normas da lei religiosa judaica, possui uma ementa de “cozinha judaica” e deu formação aos seus colaboradores, tornando-os habilitados a receber clientes judeus.

Os produtos e ingredientes utilizados para a elaboração dos pratos estão dentro da exigência dos seus clientes, uma vez que ou são “Kosher” por sua própria natureza ou detêm as certificações rabínicas.

Sabia que em 2015, Portugal recebeu cerca de 100.000 visitantes da comunidade judaica internacional? Esta aposta revela-se, assim, estratégica, tanto ao nível local, pois é um fator relevante para a integração dos judeus na cidade do Porto, como ao nível do desenvolvimento turístico, já que o país recebe cada vez mais turistas judeus.

Abriu a primeira loja Kosher do país © DR

Abriu a primeira loja Kosher do país © DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo