Club Med Punta Cana © Viaje Comigo Punta Cana © Viaje Comigo
Publicado em Novembro 18, 2016

Os novos hotéis da República Dominicana

Alojamento/ Américas/ República Dominicana

Durante o ano de 2016, a República Dominicana ganhou 10 novos hotéis, com mais 3.556 quartos. As unidades hoteleiras representam 6% do número total de quartos registados pelo Ministério do Turismo, em quatro locais: Santo Domingo, Puerto Plata, La Romana e Punta Cana.

Em Santo Domingo, capital histórica, foram inaugurados dois novos hotéis: o InterContinental Santo Domingo, com 227 quartos, e o Luca Life Tasting Hotel, situado na cidade colonial, com 11 quartos. O Hilton Santo Domingo mudou de marca e é agora Catalonia Santo Domingo, mantendo 228 quartos.

Em Punta Cana, uma das zonas de maior atração turística, foram inaugurados dois hotéis em junho: o Nickelodeon Hotels&Resorts Punta Cana e o Riu República, oferecendo 208 e 1007 quartos, respetivamente.

Em setembro foi inaugurado o Excellence El Carmen, com 492 quartos. Para novembro estão ainda previstas duas aberturas de unidades hoteleiras de cinco estrelas: Iberostar Bavaro (614 quartos) e Secrets Cap Cana Resort & Spa (457 quartos).

No norte do país, em Puerto Plata, foi inaugurada em agosto a Casa 22 Luxury Boutique Hotel B&B, com cinco quartos prontos a receber turistas que procuram relaxamento e serviço de luxo personalizado. Ainda nesta região será inaugurado o Ahnvee Resort & Sports Hotel, com 144 suites, o único tudo incluído de cinco estrelas em Sosúa.

Casa de Campo, La Romana, República Dominicana

Casa de Campo, La Romana, República Dominicana © Viaje Comigo

Em La Romana a cadeia Dreams vai inaugurar em novembro de 2016 o resort de cinco estrelas Dreams Dominicus, com 391 quartos e suites.

A República Dominicana reforça assim a sua capacidade de alojamento e a aposta no turismo de qualidade que, aliás, foi recentemente reconhecida num relatório da Organização Mundial de Turismo (OMT). Este relatório, que teve como base comentários e opiniões deixados por milhares de turistas em várias plataformas online, atribuiu à Republica Dominicana o estatuto de melhor destino turístico das Caraíbas.

Apresentado no passado mês de junho durante a “Caribbean Week”, em Nova Iorque, o Caribbean Tourism Quality Index, revelou que a República Dominicana obteve a classificação mais alta em três categorias: oferta de produtos e serviços de qualidade; número de visitantes; e experiências de qualidade criadas. No que respeita a voos e hotéis foi também o vencedor em ambas as categorias pois alia sete aeroportos internacionais a um alojamento de excelência.

A República Dominicana é um país da América Central com 48.198 quilómetros quadrados, onde habitam cerca de 10 milhões de habitantes. A hotelaria emprega mais de 8.000 pessoas na República Dominicana.

Panorâmica sobre rio e porto de Santo Domingo

Panorâmica sobre rio e porto de Santo Domingo © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo