The Hat & Cape © DR The Hat & Cape © DR
Publicado em Novembro 2, 2016

O novo pop up bar do Porto: The Hat & Cape

Portugal [ Bares/ Bares Porto/ Porto ]

Conhece a personagem, ligada ao vinho do Porto Sandeman, de capa e chapéu preto? É essa icónica imagem que inspira o novo pop up bar da Sogrape Vinhos, que fica na Baixa do Porto. Chama-se The Hat & Cape e vai ficar, de portas abertas, até final de janeiro de 2017.

O número 28 da Rua das Galerias de Paris é um dois em um: é o mais recente centro de exposições da Santa Casa da Misericórdia do Porto (que inaugura com a exposição “Memórias do Porto”) e um pop up bar e loja, com o objetivo de dar a conhecer, aos visitantes, o célebre personagem da capa negra, a sua ligação à cidade e os vinhos do Porto.

O pop up bar é o The Hat & Cape (chapéu e capa, em português) inspirado no Don, criada por George Massiot Brown em 1928. “O “Sandeman Don” é uma das primeiras imagens de marca criada no mundo e o primeiro grande ícone no mundo dos vinhos.
Foi pintado, em 1928, por George Massiot Brown e, com a sua capa negra de estudante de Coimbra e o “sombrero” típico de Jerez, ainda hoje mantém toda a sua mística e atracção, representando o mistério e a sensualidade da marca Sandeman”, diz a Sandeman no seu site.

O bar tem, além de vinho do Porto, uma carta de cocktails elaborados com base daquele néctar, e ainda outras opções de vinho, gin, vodka e algumas bebidas mistério.

Aos visitantes da exposição acima referida será oferecida uma bebida mistério… Quem vai provar?

INFORMAÇÕES

The Hat & Cape
Rua das Galerias de Paris, 28, Porto
Aberto ao público até final de janeiro de 2017
Horário: 11h30 às 00h00 (segunda-feira a domingo)

The Hat & Cape © DR

The Hat & Cape © DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo