Jeshoots © Pixabay Jeshoots © Pixabay
Publicado em Outubro 25, 2016

“So Food So Good – Portugal Taste” na Exponor, de 27 a 29 de outubro

Gastronomia

Entre 27 e 29 de outubro, na Exponho, em Matosinhos, vai decorrer a primeira edição do So Food So Good – Portugal Taste, o maior evento do ano do setor da alimentação em Portugal. Um certame que vai contar com a presença de dois chefes de cozinha com estrela Michelin: Beatriz Sotelo e Javier Olleros, ambos de origem galega.

Nos dias 27 e 28 de outubro, o So Food So Good estará apenas aberto para os profissionais do setor. No dia 29, a Exponor abre as portas aos profissionais e ao público em geral (com bilhete a 10€ para o público).

Ambos os chefs galegos vão estar à frente de demonstrações de cozinha, ao vivo, com os produtos de algumas das empresas expositoras presentes no So Food So Good. A eles se vão juntar muitos outros chefs conhecidos como Hélio Loureiro, Lígia Santos, José Cordeiro, António Melgão, Marco Gomes, João Pupo Lameiras e Carlos Mariel.

O So Food So Good vai contar com a participação de cerca de uma centena de empresas produtoras (algumas com produtos inovadores, que vão ser apresentados durante a feira) de azeite, vinho, alimentação ecológica, biológica, água, bebidas e café, carnes e derivados, conservas, frutas e hortícolas, leite e derivados, panificação e pastelaria, peixe e derivados e de empresas de serviços e equipamentos.

O evento vai ser dividido em várias áreas com animação própria e onde vão ter lugar mais de 50 demonstrações de cozinha ao vivo:
– Espaço de exposição (empresas);
– Show Cooking Central (novas técnicas culinárias);
– Creative Show Cooking (criação de pastelaria e pão);
– Cooking Lab (novas técnicas e tendências culinárias);
– Food Forum (partilha de conhecimento e debate sobre as tendências do setor);
– Tasting Experience e o Bar & Lounge.

Nestes espaços, a Exponor preparou vários seminários temáticos, onde se vão debater as tendências do setor Alimentar em Portugal.

Mais informações no site oficial – onde pode fazer a inscrição nas atividades paralelas que vão decorrer durante os três dias.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo