Ruínas Romanas de Tróia - DR Ruínas Romanas de Tróia - DR
Publicado em Agosto 12, 2016

Noite de Estrelas: nas Ruínas Romanas de Tróia

Eventos [ Tróia ]

Nos dias 12 e 26 de agosto, as Ruínas Romanas de Tróia promovem a “Noite de Estrelas”, ou seja, sessões de observação do céu, com um ambiente histórico deste sítio arqueológico.

A iniciativa é do Tróia Resort e tem o mote “Como se entendiam os céus há 2000 anos?”. Realiza-se nos próximos dias 12 e 26 de Agosto, a partir das 21h30, e vai contar com o acompanhamento de um astrónomo e de uma arqueóloga, que vão contar os mitos associados a cada constelação.

“Há 2000 anos, romanos e gregos acreditavam que as histórias dos seus deuses e heróis estavam escritas nas estrelas. As constelações eram imagens de histórias míticas, como a história da donzela que foi castigada por se ter enamorado de Zeus e transformada na Ursa Maior, ou a história de Zeus que se transformou em cisne para enganar a ninfa Némesis”, refere a informação do evento “Noite de Estrelas”.

Na sexta-feira, dia 12 de agosto, haverá uma “chuva de estrelas” provocada pelo cruzamento da Terra, no seu movimento de translação, com a órbita do cometa Swift-Tuttle. Se o luar permitir, será possível ver as “estrelas” mais brilhantes a partir das Ruínas Romanas de Tróia.

Informações e inscrições:
E-mail: arqueologia@troiaresort.pt
Limitadas ao número de inscrições disponíveis.

Ruínas Romanas de Tróia

Ruínas Romanas de Tróia – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo