Pokémon no Pestana Vintage Porto
Publicado em Julho 19, 2016

Hotéis juntam-se ao jogo e há um, no Porto, com “Pokémon Concierge”

Alojamento/ Portugal

Em todo o mundo, várias empresas se juntam à mais recente “febre” do Pokemón Go, divulgando os pokémons que têm dentro de paredes. E há um hotel, na cidade do Porto, que criou o serviço de “Pokemón Go Concierge”. Ou seja, o hotel Pestana Vintage Porto dispõe de “uma pessoa habilitada a mostrar onde estão os pokémons dentro do hotel e nas proximidades”.

Além disso, este responsável – que é uma espécie de especialista Pokémon – vai organizar visitas guiadas (têm custos associados) pela cidade Invicta e pelos locais mais emblemáticos do jogo, nomeadamente, a alguns dos chamados PokéStops.

O “Pokemón Go Concierge” tem como função “ajudar ao máximo todos os fãs em busca das personagens daquele que é um fenómeno de popularidade mundial. Um jogo que faz com que milhares de pessoas se aventurem pelas ruas em busca de criaturas através do smartphone, tendo já sido considerado um fenómeno social”, explica o Pestana Vintage Porto.

Além de Portugal, também há notícias de outros hotéis pelo mundo inteiro que chamam a atenção a potenciais hóspedes, tendo caça de Pokémons dentro das suas instalações. É o caso do grupo hoteleiro Mantra, que tem mais de 125 hotéis na Austrália, Nova Zelândia e Indonésia.

Pokémon Go nos Mantra Hotels - DR

Pokémon Go nos Mantra Hotels – DR

Também o Península Tóquio Hotel tem um ambiente interativo para os fãs de Pokémon, e um programa especial em que os hóspedes são recebidos com chapéus dos Pikachu e bolas para capturar os Pokémons.

De salientar que já são muitas as empresas que aproveitam esta “febre” do jogo Pokémon Go para chamar mais clientes aos seus locais. Além dos hotéis, há também outras empresas que aproveitam as figuras de Pokémons para que os jogadores entrem dentro dos seus espaços. O mesmo também foi visto em lojas e estádios de alguns clubes de futebol.

E também os restaurantes dentro dos hotéis! Em Sidney, The Abbotts Hotel (45-47 Botany Road, Waterloo) tem um menu especial a pensar nos jogadores e já chama ao seu bar o “PokéPub”. Vejam o menu 😀

Abbotts Hotel Menu - DR

Abbotts Hotel Menu – DR

O The Washington Post fez uma lista de restaurantes e bares onde pode encontrar Pokémons. E há também um mapa mundo para saber onde há mais Pokémons.

Nota: o Pokémon Go foi lançado dia 15 de julho, em Portugal, e tem já milhões de fãs em todo o mundo. O jogo para smartphones foi inspirado no desenho animado japonês Pokémon, que foi um sucesso infantil na década de 90.

Peninsula Toquio Hotel - Direitos Reservados

Peninsula Toquio Hotel – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo