Sofá-cama e cozinha do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo Estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo
Publicado em Julho 14, 2016

Alojamento em Paris: estúdio HomeAway, junto da Torre Eiffel

Alojamento/ Europa/ França [ Paris ]

Na última viagem que fiz até Paris aproveitei para ficar num pequeno estúdio no centro da capital francesa. Podem ficar no mesmo local, vendo no site da HomeAway, empresa especializada em aluguer de férias e curta duração.

Aliás, assume-se como líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, com mais de 1 milhão de alojamentos disponíveis em quase 200 países.

Varanda do apartamento HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Vista da varanda do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Não é fácil escolher um alojamento no centro de Paris. Há muita diversidade! Mas, porque sabia que ia ter de ir várias vezes junto da Torre Eiffel, o estúdio onde fiquei alojada ficava a cerca de 10 minutos a pé do icónico monumento. Muito perto!

O pequeno apartamento (um estúdio) tinha 18 m2. Pequeno, mas o suficiente para duas pessoas que vão quase só lá dormir, certo? O resto do dia é para passear em Paris!

Também lhe vão dar várias dicas: o que há nas redondezas, onde comer, qual a estação de metro mais próxima, etc. Basta perguntar o que quiser aquando da reserva.

Fica no 7º Arrondissement de Paris, ou seja, a cidade está dividida em vários Arrondissements, que são espécie de bairros. Neste 7º é onde está localizada a Torre Eiffel e também muito perto do Hôtel National dês Invalides (a 5 minutos a pé).

Armários do apartamento HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Armários do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Ao lado do estúdio está a pedonal rue Cler, com inúmeros restaurantes, bares, supermercados, geladarias, floristas e muito mais. Fica a 2 minutos do estúdio e foi lá que fizemos as compras para o nosso pequeno-almoço e outras refeições que fizemos na simples kitchnette. Ficar instalado nesta área dá uma boa ideia do dia-a-dia dos parisienses, já que é aqui que eles fazem também as suas compras.

O estúdio de 18 m2 recebe até duas pessoas. Mal entra, vê tudo o que o espaço oferece e noutra pequenina divisão está a casa de banho, encaixada num corredor estreito. O espaço está aproveitado ao milímetro!

Armário do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Armário do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Tem um sofá-cama, dois armários (um deles com tábua de passar, se precisar de um ferro peça na altura da reserva), uma mesa e duas cadeiras, televisão e cozinha equipada com utensílios variados (tachos, frigideiras, talheres, pratos, copos, canecas). A Kitchnette tem um mini-frigorífico, microondas e placa para dois tachos.

Louça do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Alguma da louça do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

A casa de banho é igualmente pequena, claro, mas tem tudo o que precisa. Tem sanita, lavatório e um duche, com chuveiro até maior do que o que estava à espera.

Aqui vai ter disponíveis as toalhas de banho para os hóspedes. Tem ainda um aquecedor de toalhas, para usar no inverno, e o estúdio tem aquecimento.

Janela do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Janela do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Informações importantes:

– fica num quarto andar e não tem elevador (cerca de 70 finos degraus para subir, cuidado com malas grandes!);
– não tem ar condicionado, mas tem aquecimento para o Inverno;
– a casa de banho é estreita e quem tiver medidas maiores pode não conseguir circular na mesma;
– wifi funciona mas, por vezes, perde a força para uploads maiores.

Apesar de pequeno, este estúdio tem uma pequena varanda. Quando me mostraram a varanda, disseram logo “Olha que sorte, em Paris é uma sorte ter uma varandinha ainda que pequenina”.

Aqui a vista é dirigida para a rua e para o simpático bairro de prédios bem cuidados e muito comércio tradicional. De noite, senti-me bastante segura, e andava sempre sozinha. Está muito, muito bem localizado. Voltaria a ficar lá!

Dentro do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Dentro do estúdio HomeAway em Paris © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo